Revista Automotive
Sexta-feira, Outubro 24, 2025
Edições | Contactos
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

O lado prático do novo VW ID. Buzz Cargo

17 de Fevereiro, 2023
in Frotas
O lado prático do novo VW ID. Buzz Cargo

Quem não se lembra do modelo de pão de forma original? A Volkswagen não deixou cair a nostalgia à volta do novo modelo, mostrando o que ele vale, no terreno. Decidida a manter a história, a marca apresenta novas incríveis versões.

Venha conhecê-las!

Desengane-se se pensa que a versão do ID. Buzz paramédico é apenas um monovolume ou furgão com motorização elétrica. Este modelo pode cumprir tarefas especiais como a de ser um veículo paramédico cuja área, para até três pessoas, tem espaço de trabalho para médico e equipamento. Com alterações mínimas, o toque de mestre foi aliar equipamento e componentes num sistema de baterias separado.

Superestrutura

O ID. Buzz com caixa de carga também não deixa nada a desejar. A sua superstrutura de caixa – com piso anti deslizamento possui 6,0 m3 e uma carga útil de até 680 kg. Tanto as laterais como a secção traseira pode ser equipada com portas convencionais, deslizantes e/ou de enrolar, facilitando o acesso a encomendas de qualquer lado.    

Mas nada melhor que o ID. Buzz Cargo – para transporte de produtos refrigerados (carga útil de até 390 kg) –, para reinventar a clássica carrinha italiana de gelados. Este modelo transpira inovação através do seu sistema de motorização elétrica, inclusive, na refrigeração (230 V no tejadilho, evaporador de teto plano), quatro baterias de iões de lítio (cada uma com 100 Ah de carga nominal) e um inversor de tensão DC em AC.

Charme funcional

Com o ID. Buzz Cargo como Miele ServiceVan (imagem de capa desta edição), o charme está no ar com a sua pintura em “paprika red”, mas não só. O compartimento de carga está equipado com um sistema de prateleiras adaptado às especificações dos técnicos de serviço: armazenamento de materiais, peças sobressalentes, ferramentas e uma consola central com mesa rebatível.

Já o ID. Buzz Cargo Flex-Cab é a nova Caravelle de motor elétrico. Com um banco de três passageiros, na traseira, e duas posições longitudinais (standard ou espaço extra para as pernas), a grande surpresa está no ajuste e no rebatimento elétrico do banco, permitindo-lhe tanto o transporte de passageiros – shuttle, táxi ou minibus comunitário – como de comércio manual.

Recommended For You

ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

9 de Outubro, 2025
ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

O ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade – está a renovar a sua frota automóvel e a avançar para a mobilidade elétrica. A iniciativa que se iniciou...

Read moreDetails

Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

8 de Outubro, 2025
Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

No seu 50º aniversário, a Equip Auto Paris 2025 confirma o seu papel de montra internacional para a inovação automóvel. A edição de aniversário, que se realiza de...

Read moreDetails

Toyota Challenge 2025 com novo Traigo 48v

6 de Outubro, 2025
Toyota Challenge 2025 com novo Traigo 48v

A Toyota Caetano Portugal vai realizar, no próximo dia 25 de outubro, o Toyota Challenge 2025, uma iniciativa que reúne profissionais de todo o país para promover a...

Read moreDetails

NTK – extensão da gama EGR com 32 novas referências

2 de Outubro, 2025
NTK – extensão da gama EGR com 32 novas referências

O desenvolvimento e inclusão de 32 novas referências de válvulas EGR à gama NTK, representam um grande impulso à cobertura de 12 milhões de veículos do atual parque...

Read moreDetails

Suzuki Swift alcança as 10 milhões de unidades

1 de Outubro, 2025
Suzuki Swift alcança as 10 milhões de unidades

O modelo Suzuki Swift alcançou recentemente as vendas globais acumuladas de 10 milhões de unidades. Este marco foi alcançado 20 anos e 8 meses após o seu lançamento...

Read moreDetails

IAA Munique 2025 – a troca das palavras  

30 de Setembro, 2025
IAA Munique 2025 – a troca das palavras  

O evento IAA em Munique continua demonstrativo do estado geral da indústria automóvel europeia: a contradizer-se. A começar pelo evento em si - que pretendeu seguir o legado...

Read moreDetails

DPD Delivery Excellence Challenge 2025 renova sucesso

29 de Setembro, 2025
DPD Delivery Excellence Challenge 2025 renova sucesso

A plataforma logística da DPD em Coimbra, foi recentemente palco da grande final da 4ª edição do Delivery Excellence Challenge (DEC), uma competição nacional que reuniu 40 dos...

Read moreDetails

Mercedes-Benz dá lugar à TYN: furgão começa nos 16.000 euros

28 de Setembro, 2025
Mercedes-Benz dá lugar à TYN: furgão começa nos 16.000 euros

Depois da Mercedes-Benz anunciar a descontinuidade do seu furgão pequeno Citan, bem como o derivado 100% elétrico eCitan, começam a aparecer empresas que pretendem colmatar essa lacuna no...

Read moreDetails

ZF com mais novidades na Busworld 2025

24 de Setembro, 2025
ZF com mais novidades na Busworld 2025

Na edição deste ano do salão Busworld, que decorrerá em Bruxelas de 4 a 9 de outubro, a ZF irá apresentar as suas mais recentes tecnologias para tornar...

Read moreDetails

Galp e BMW – maior parque de carregamento ibérico

23 de Setembro, 2025
Galp e BMW – maior parque de carregamento ibérico

A Galp investiu mais de €1,3 mil milhões em Espanha nos últimos cinco anos, consolidando-se como um dos principais produtores de energia solar e como um dos pioneiros...

Read moreDetails
Next Post
Delphi – estratégia para apoiar mecânicos

Delphi – estratégia para apoiar mecânicos

Help Flash lança dispositivo de segurança gna rede Galp

Help Flash lança dispositivo de segurança gna rede Galp

Peugeot 408 – um fastback dinâmico em todos os aspetos

Peugeot 408 - um fastback dinâmico em todos os aspetos

Edição Mensal

Notícias

Caterpillar atingida pelo desinvestimento e tarifas alfandegárias

Caterpillar atingida pelo desinvestimento e tarifas alfandegárias

22 horas ago
Toyota Material Handling – pioneirismo e referência nacional

Toyota Material Handling – pioneirismo e referência nacional

2 dias ago
SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

3 dias ago
Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

4 dias ago
Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

7 dias ago
Gama 100% elétrica dá nova energia aos camiões DAF

Gama 100% elétrica dá nova energia aos camiões DAF

1 semana ago
Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

1 semana ago
Sampa Ibérica – sólido crescimento em Portugal

Sampa Ibérica – sólido crescimento em Portugal

1 semana ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais / Commercial Enquiries : comercial(a)automotivept.com

Morada Redação/ Editorial Address:
Lagoas Park, Edificio 7 – 1º piso
2740-244 Porto Salvo - Oeiras
Portugal
Telefone: + 351 (0) 21 441 4205
press(a)automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal