A história da Vipal Borrachas, com sede no sul do Brasil, teve na sua génese a fabricação de produtos para reparos de pneus e, hoje, completa meio século de existência.
Cinco décadas depois, a Vipal transformou-se num dos maiores fabricantes e referência mundial em reforma de pneus, destacando-se na reparação de pneus de para camiões, em toda a América Latina, com 42% de cobertura no mercado brasileiro.
Reconhecida pela excelência dos seus produtos no mercado da reparação de pneus e, em especial, junto às empresas de recauchutagem de pneus em geral, a Vipal dispõe de 7 fábricas com uma área total produtiva superior a 200 mil m2. Nestas unidades, conta com uma capacidade instalada para produzir 20 mil toneladas mês de produtos, e uma equipa com mais de 3 mil trabalhadores especializados.
Do Brasil para o mundo, a Vipal Borrachas atualmente conta com 15 centros de distribuição em mais de 90 países, sendo que na Europa, a Vipal tem a sua sede em Valência (Espanha), comandada por Frederico Schmidt, diretor geral, com Fabricio Pandolfo, como responsável comercial, conforme artigo publicado na edição de maio da Revista Automotive.