A Euromaster, rede de oficinas especialista em manutenção integral de veículos realizou no início de abril, no Porto, a sua convenção bienal. Na reunião com todos os seus centros foi definido um caminho para a empresa, que espera atingir 600 oficinas na Península Ibérica em 2026.
Nesta reunião bienal onde centenas de decisores estiveram presentes no nosso país, a marca estabeleceu caminho a seguir, com base na sustentabilidade ambiental, rentabilidade económica das oficinas e desafio da substituição geracional, sendo que os próximos objetivos passam por investimentos na digitalização e na disponibilização de um serviço cada vez mais completo, a todos os veículos.
Para além do objetivo de crescimento da rede – já anunciado na Automotive de março, por Vítor Soares, diretor ibérico de marketing da Euromaster , o franchising continuará a desempenhar um papel importante no desenvolvimento da marca. Os objetivos da Euromaster também assentam na prestação de um serviço cada vez mais completo e profissional a todos os veículos da nova mobilidade, sendo assim fundamental uma formação constante e especializada dos funcionários da rede.
Sustentabilidade e rentabilidade
Segundo os responsáveis da Euromaster anunciaram na convenção, uma das pedras angulares da empresa é a sustentabilidade no seu sentido mais lato: ambiental, económica e geracional. Em termos de sustentabilidade ambiental, o objetivo é tornar-se a rede com as mais baixas emissões de CO2.
“Em 2024 vamos avançar com a nossa ambição de moldar o futuro da mobilidade, impulsionando e desenvolvendo novas ofertas de serviços inovadores e sustentáveis, como os nossos contratos Truck New Deal e a manutenção de veículos elétricos para ajudar os clientes a reduzir as suas emissões de CO2”, declarou Benoit Hubert, CEO da Euromaster Services et Management. “Estamos determinados a tornarmo-nos uma rede referência em áreas-chave, como o fim de vida e a reciclagem sustentável”, enfatizou.
Do ponto de vista económico, o objetivo é tornar cada vez mais rentáveis todas as oficinas da rede. Para o efeito, a empresa implementará ferramentas que aumentem a competitividade e a eficiência no trabalho quotidiano. Assim, entre as recentes concretizações da empresa está a criação de um MarketPlace, uma ferramenta digital de acesso comum a todos os centros que permite centralizar as compras numa única plataforma que irá movimentar mais de 300 milhões de euros.
Também foi abordada a questão em como assegurar a sucessão nas oficinas franchisadas, onde a Euromaster pretende apoiar os seus membros para se adaptarem a todas as mudanças e oportunidades da nova mobilidade, procurando manter a origem e identidade das suas oficinas abandeiradas.