A empresa municipal Porto Ambiente, realizou recentemente um investimento de cerca de 6,5 milhões de euros, na aquisição de 18 novos camiões para a área de recolha de resíduos urbanos.
A autarquia do Porto apresentou um desses camiões, que é “uma espécie de canivete suíço pelas várias potencialidades que vai acrescentar à limpeza urbana da cidade. Único em Portugal, além da recolha, faz a lavagem dos contentores – à superfície e enterrados – sendo atualmente o ex-libris da frota de dez novos veículos que a Porto Ambiente adquiriu. Um investimento para a crescente modernização da frota, e utilização de soluções com menor impacto ambiental e maior eficiência operacional”, referiu a autarquia.

“Temos um camião muito especial, que é o primeiro em Portugal que faz lavagem de contentores, sejam enterrados, sejam à superfície, e vai permitir, com um único camião, fazer aquilo que antes era efetuado por três camiões” assegurou, na ocasião, Filipe Araújo, Vice-Presidente e Vereador do Pelouro do Ambiente e Transição Climática, na Câmara Municipal do Porto.





























