Depois de ter conseguido evitar uma falência em 2022, a Dayco tem vindo progressivamente a estabilizar a sua performance no setor automóvel, quer no primeiro equipamento, quer no setor de pós-venda.
A marca aproveitou a realização da Autopromotec para celebrar os seus 120 anos de existência, dando ênfase nos produtos comercializados no setor de pós-venda europeu, tais como as correias de transmissão e as bombas de água para veículos elétricos e híbridos.
A empresa, detida desde 2022 pelo fundo de capital americano Hidden Harbor Capital Partners, começou as suas atividades em 1905 em Ohio, nos Estados Unidos da América como Dayton Rubber Company. A Dayton dedicava-se à produção de pneus e produtos derivados de borracha para o mercado automóvel americano.
Em comunicado, a Dayco referiu que “ao celebrarmos esta notável trajetória, agradecemos aos nossos colaboradores, parceiros e clientes pela confiança e apoio. Juntos, continuaremos a promover a inovação e a excelência durante muitos anos”. Na foto, Laura Paschetta (à dir.), responsável de marketing da Dayco para a região EMEA.
Texto a mais
que começou como um pequeno fabricante no Ohio, tornou-se num líder global em sistemas de transmissão por motor, impulsionado por uma inovação contínua e um compromisso com a qualidade.
Ao longo das décadas, a Dayco introduziu tecnologias revolucionárias que moldaram a indústria automóvel e impulsionaram o progresso em todo o mundo.
Graças à sua especialização na transferência de potência de forma silenciosa e eficiente, a Dayco afirmou-se como o principal fornecedor mundial de soluções de sistema para veículos híbridos elétricos.





























