Marca de referência mundial do Grupo KION, a sucursal portuguesa da Linde Material Handling realizou na sua unidade de Alcochete a etapa nacional do Roadshow The Nex Champ, evento muito concorrido e que contou com a presença de diversos operadores do mercado da logística ibérica que tiveram a oportunidade de conhecer as evoluções da gama de empilhadores elétricos da Linde.

Ângelo Correia, country manager do Grupo KION em Portugal foi o anfitrião da etapa portuguesa, uma iniciativa coroada de êxito e que permitiu aos clientes e convidados da Linde Material Handling terem um contacto direto com os especialistas da marca, através de ações dinâmicas focadas nas evoluções dos empilhadores contrapesados de 1 a 2 toneladas; conhecerem os empilhadores elétricos Linde E14 – E20 e Xi10 – Xi20, e atualizaram-se em aspetos como segurança, energia, soluções digitais e mobilidade em ambiente intralogistico.
Falando à Revista Automotive, Ângelo Correia destacou que “a etapa portuguesa do Nex Champ organizado aqui em Alcochete nas instalações da Linde é um momento de grande importância para o nosso grupo e para a marca Linde em especial. Pela forma dinâmica com que todo evento se desenvolveu, possibilitou aos nossos convidados, na sua maioria clientes, manobrarem os nossos novos modelos e os demais modelos da nossa gama, bem como atualizarem os seus conhecimentos em face ao avanço tecnológico da Linde.
Crescimento em Portugal
A Linde tem um posicionamento premium dentro do universo das grandes marcas de empilhadores, com um longo historial de qualidade, segurança e fiabilidade dos seus produtos. Valores aos quais juntámos a inovação, eficiência, automação, sustentabilidade e manobrabilidade intralogística, contribuindo de forma decisiva para uma melhor gestão e funcionamento das empresas que necessitam deste tipo de equipamento nos seus armazéns, ambiente industrial e plataformas logísticas em geral.

Para além das competências já reconhecidas dos empilhadores da marca Linde, os nossos clientes também valorizam a potência, ergonomia, flexibilidade e performance dos nossos produtos. Analisando os indicadores disponíveis até à data e naquilo que é comparável em termos de marcas premium, a Linde está muito bem posicionada em Portugal, tendo registado uma boa performance nos primeiros meses deste ano, apesar da forte concorrência dos fabricantes asiáticos, onde o fator preço tem mais relevância, não sendo este o nosso campeonato, por assim dizer”, salientou Ângelo Correia.
Mobilidade mais limpa

O mercado da logística está mais exigente e com mais opções em termos de marcas de empilhadores, onde as novidades em termos de produtos elétricos e autónomos são uma constante. A evolução da mobilidade intralogistica também tem sido impulsionada pelos fabricantes de referência mundial de empilhadores e a Linde, para defender o seu bom historial, investiu em uma nova geração de empilhadores elétricos contrapesados, a saber:
• E14–E20: empilhadores elétricos robustos (1,4 a 2,0 toneladas), ideais para ambientes industriais exigentes, com assistência dinâmica à condução e sistema Safety Pilot.
• Xi10–Xi20: empilhadores com cockpit suspenso e elevada digitalização, prontos para gestão de tráfego, telemetria e integração total com sistemas logísticos.
Também em termos de tecnologia e segurança ativa, a marca Linde deu a conhecer os seus sensores anticolisão, controlo remoto e telemetria em tempo real, bem como soluções de motorização mais limpa através de opções com célula de combustível de hidrogénio, baterias de iões de lítio e motores de alta eficiência, que eliminam emissões locais.
Os empilhadores contrapesados tornaram-se a espinha dorsal da mobilidade intralogistica e, atualmente, são indispensáveis em armazéns, unidades produtivas e centros logísticos.

