Com o lançamento dos seus produtos de aparelhos e vernizes de nova geração, Fast Cure Low Energy System (FCLE), a Axalta evolui em termos de tecnologia, proporcionando uma qualidade de repintura de nível superior, com um aumento da produtividade para os profissionais da pintura automóvel e empresas de reparação que disponibilizam este serviço, através de uma potencial redução do consumo de energia durante a secagem.
Segundo Bart De Groof, atual diretor de marketing Global Refinish na Axalta “o nosso conceituado sistema de reparação Fast Cure Low Energy evoluiu e está mais eficiente. Com esta nova geração, proporcionamos uma melhor produtividade às empresas de pintura automóvel, tornando-as mais eficientes. É, sem dúvida, um sistema inteligente e avançado de pintura automóvel.”
A Axalta disponibiliza o sistema FCLE através de três das suas marcas de repintura de alta qualidade: Cromax – Ultra Performance Energy System; Spies Hecker – através da família dos produtos Speed-TEC e Standox – Xtreme System.
Novo verniz e aparelho
Segundo a Axalta, o novo verniz é fácil de utilizar uma vez que não requer a ativação da base bicamada, pelo que a aplicação é mais rápida e mais fácil. Tem um acabamento robusto, para além de ser resistente a riscos e químicos e ter uma maior durabilidade para cumprir as especificações dos OEM, o que proporciona às oficinas de pintura ainda mais oportunidades para utilizar o Sistema FCLE, incluindo reparações de garantias dos fabricantes.
Já o aparelho de nova geração, não só mantém a alta produtividade e o desempenho dos aparelhos FCLE anteriores, como também reduz a complexidade para os profissionais da pintura ao combinar as opções com lixagem e sem lixagem, num único produto. Desta forma, já não há necessidade de escolher entre um produto de lixagem ou um produto molhado sobre molhado.