Na Automechanika Istambul recentemente realizada na capital da Turquia, a Sampa mostrou a sua capacidade produtiva e a amplitude da sua gama de produtos, realizando diversos contatos com clientes e profissionais, no decorrer dos 4 dias deste salão de pós-venda.
Na sua 18º edição internacional, a Automechanika de Istambul contou com a presença de quase 1.500 empresas expositoras de 40 países, instaladas em 15 pavilhões com milhares de produtos em exposição, reunindo grupos de manutenção, reparação e assistência, programas de formação prática, palestras, competições, com uma presença acima de 57 mil profissionais de 145 países.

Na qualidade de expositor de dimensão global, a Sampa acolheu um expressivo número de visitantes, onde os responsáveis e técnicos-comerciais da marca fortaleceram os laços com os seus clientes e distribuidores, dando também a conhecer o crescente portfólio de produtos da Sampa para veículos comerciais, pesados, semirreboques e máquinas.
Um momento de destaque da sua exposição foi a apresentação dos compressores de ar de última geração e das molas pneumáticas com padrão leopardo, exemplos claros do foco da Sampa na qualidade e durabilidade no fabrico. Concebidos para um melhor desempenho e uma vida útil prolongada, estes produtos atraíram a atenção pela sua evolução técnica, níveis de produção e visual atual.
Pinças de travão BEST
A Sampa também soube valorizar a sua presença na iniciativa Automechanika Istambul Academy para apresentar a sua tecnologia de pinças de travão ecológica, denominada B.E.S.T. Neste fórum de perguntas e respostas, a Sampa apresentou o seu processo de desenvolvimento, as vantagens técnicas e as metas de sustentabilidade por detrás da inovação dos seus produtos. Já reconhecido com dois prémios internacionais de inovação, incluindo um prémio do júri na Automechanika Frankfurt, o B.E.S.T. reflete o esforço contínuo da Sampa numa produção sustentável, de qualidade, eficiente e sempre com um toque de inovação.
Outra novidade foi o lançamento de uma Central Solar de 20 MW em Horasan, Erzurum. Apoiada pelo financiamento do Banco Islâmico de Desenvolvimento (BID), esta iniciativa sinalizou um passo significativo na jornada mais ampla de sustentabilidade da SAMPA. O projeto foi partilhado publicamente como parte dos esforços ambientais contínuos da empresa.
Em simultâneo com a sua presença na Automechanika, a Sampa também organizou na sua sede localizada na cidade de Samsun, o seu Global Business Forum, encontro mundial que reuniu os diretores da empresa bem como os responsáveis das suas diversas sucursais, localizadas em diferentes países onde a empresa dispõe de unidades, encontro que contou com a participação de Hernán Marqués, general manager da Sampa Ibérica.
