A Travocar esteve presente em dois importantes e exclusivos eventos realizados pela Castrol. Primeiro, no Fórum de Distribuidores Automóveis Castrol Europe, com a duração de 3 dias, realizado em Ingolstadt, na Alemanha (onde a Castrol é parceira no Projeto Audi F1) e na Industrial Distributor Conference, realizado na cidade de Dubrovnik, na Croácia.

Travocar inicia a distribuição de filtros Castrol

Na qualidade de embaixadora dos lubrificantes Castrol, a empresa Travocar, com sede em Águeda, deu início neste mês de junho à distribuição dos filtros da marca Castrol, dando seguimento à parceria estabelecida com a Denckermann, um produtor polaco de filtros sob licença da marca Castrol.
De acordo com Telmo Simões, diretor de operações e gerente da Travocar “nesta fase, a comercialização da gama de filtros da marca Castrol será realizada através das lojas de peças com as quais estamos a dinamizar alguns negócios. Estamos confiantes de que a gama de filtros de óleo, ar, habitáculo e combustível da marca Castrol, fabricados pela Denckermann alcançará um bom volume de vendas em Portugal, quer pela qualidade do produto, quer pela força da marca Castrol, com a qual temos uma ligação histórica em termos de lubrificantes”, destacou.
Baterias e linha Classic

O ano de 2025 tem sido particularmente ativo para a Travocar. Depois de alargar a sua cobertura geográfica para a região de Lisboa, mercado mais disputado pelas marcas de lubrificantes, a Travocar também tem vindo a registar uma boa procura pela gama de baterias da marca Castrol para as linhas de veículos ligeiros, comerciais ligeiros e pesados, pois a repercussão desta representatividade divulgada inicialmente pela Automotive em janeiro deste ano, foi muito bem acolhida pelos profissionais do setor de pós-venda em Portugal.
“Estamos a ter uma boa procura pelas baterias da marca Castrol e tendo em conta o volume de encomendas que efetuámos, deveremos alcançar uma progressiva evolução das vendas, ao longo dos próximos meses deste ano. Também em termos de lubrificantes, um produto core da nossa empresa, a marca Castrol continua a registar um bom ritmo de vendas nos distritos sob a nossa alçada, com uma crescente procura pela linha Classic, recomenda para viaturas históricas e modelos automóveis com mais de 15 anos”, ressaltou Telmo Simões, na foto à direita, com o seu irmão Sérgio Simões, sócio e igualmente gerente da Travocar.
