Agendado para os dias 9, 10 e 11 de junho de 2026, o salão The Tire Cologne (TTC) já está em andamento e deu a conhecer o seu formato denominado Walk of Services. Com a sua vasta gama e foco internacional, a organização do evento antecipa a sua visão no tocante à mobilidade segura e sustentável. Um dos pontos fortes para o TTC de 2026 é que o foco não estará assente apenas nos produtos, mas sobretudo nas soluções e serviços, com base num amplo e diversificado perfil de expositores.
A Walk of Services responde a uma necessidade cada vez mais tangível no setor: a indústria dos pneus está a passar por mudanças. Para as empresas deste setor sobreviverem num mercado cada vez mais complexo, são fatores indispensáveis uma sólida expertise técnica; equipamentos de oficina adequados; arquitetura de software personalizada e estratégias sustentáveis para a motivação e retenção de colaboradores.
Assim o próximo salão The Tire Cologne 2026 irá procurar dar respostas especificamente a estas necessidades e proporcionar valor acrescentado aos visitantes com a Walk of Services, disponibilizando de forma mais abrangente conteúdos relevantes.

Áreas temáticas
Na visão dos organizadores do TTC “o que antes era frequentemente descentralizado, tornar-se-á agora visível e sistematicamente tangível: as necessidades dos visitantes ao longo de toda a jornada de serviço serão o centro das atenções. Num conceito rigoroso de salão internacional, o The Tire Cologne apresentará soluções que permitam ao comércio especializado posicionar-se para o futuro.
Assim o formato Walk of Services é uma narrativa baseada no conteúdo, apoiada por orientações claras para os visitantes, stands de expositores tematicamente estruturados, demonstrações ao vivo e um programa variado. As cinco áreas temáticas da Walk of Services incluem colaboradores, soluções de sistemas e processos, tecnologia para serviços de pneus e oficinas, serviços, reciclagem e sustentabilidade.
