A Robbialac, importador exclusivo da marca Standox em Portugal, reuniu os seus distribuidores e parceiros de negócio para apresentar novidades da marca no nosso país, com destaque para o novo processo e produtos Standoflow, desenvolvidos com tecnologia da Axalta, sistema que gradualmente deverá substituir o atual sistema Standohyd.

Na apresentação realizada por Diogo Pereira, brand manager das Tintas Robbialac e da marca Standox em Portugal, foram enfatizadas as qualidades da linha Standoflow num momento onde os produtos e processos de pitura auto estão a influenciar de forma decisiva a rentabilidade das empresas de reparação automóvel, num mercado mais concorrencial e de alguma indefinição internacional no tocante aos fabricantes.
A atividade de pintura automóvel está mais profissional e as novas cores automóveis que estão a chegar ao mercado acrescentam desafios técnicos que exigem um maior rigor nas afinações, novos produtos, sistemas e equipamentos de pintura mais modernos e eficientes. São nestes pontos que assentam as grandes vantagens do sistema Standoflow que, segundo a Standox, proporciona excelentes resultados de pintura e correspondência de cor, com resultados “logo à primeira”.

Diogo Pereira destacou ainda a versatilidade do novo sistema, sendo ideal para todo o tipo de reparações e com uma boa produtividade, para além de ser mais simples e rápido de implementar num ambiente oficinal, e boa reprodutibilidade no processo denominado “molhado-sobre-molhado”.
Entre outras características técnicas, apresenta um elevado poder de cobertura; melhor controle de manchas; elevada capacidade de pulverização e, ainda, uma redução do espaço de mistura das tintas. As embalagens também evoluíram, tornaram-se mais ergonómicas e agora apresentam tamanhos otimizados [0,1/0,35/0,8ml]. São produzidas com até 50% de plástico reciclado e tornaram-se mais leves e fáceis de usar, sem necessidade de agitar o conteúdo.
No decorrer da iniciativa, a equipa da Robbialac também deu a conhecer o renovado espaço da academia de pintura auto, que foi reorganizada para tornar-se mais funcional, estando igualmente mais bem equipada. Foram ampliadas as competências deste ambiente, normalmente destinado às ações de formação da Standox para os profissionais da área de pintura, das empresas de reparação automóvel em geral e para os distribuidores da marca em Portugal.


























