A Valeo conquistou Prémio Internacional de Inovação Automóvel EQUIP AUTO Paris 2025 pela sua embraiagem dupla húmida remanufaturada, um reconhecimento atribuído à marca pelo seu avanço nas transmissões sustentáveis, tendo em conta que a Valeo remanufatura a embraiagem dupla húmida DQ250, atualmente instalada em mais de 5 milhões de veículos na Europa.

O prémio foi atribuído na categoria “peças, equipamentos e componentes para o mercado de reposição”, e reforça a posição da Valeo no setor das transmissões, bem como o seu compromisso com a economia circular para o mercado de peças de substituição. O DQ250 estará disponível em toda a Europa já final de novembro de 2025.
Atualmente a Valeo já disponibiliza um milhão de produtos remanufaturados por ano e tenciona duplicar este número para até 2030 e expandir o portefólio para além das peças tradicionais, incluindo componentes eletrónicos e de alta tensão.
Na foto, Godefroy Cappoen, General Manager Independent Aftermarket South-West Europe Valeo Service, com a solução Ineez, os cabos de carregamento da Valeo para carros elétricos, sendo compatíveis com todos os modelos de viaturas e de carregadores elétricos na Europa.
A Valeo quer tornar os produtos com qualidade de equipamento original acessíveis, mantendo a reparação como uma opção viável para todos os veículos, independentemente da sua idade ou complexidade.
A substituição de uma embraiagem dupla húmida costuma ser dispendiosa — mais de 600€, excluindo mão-de-obra por exemplo — em veículos que, por vezes, são antigos e cujos proprietários enfrentam restrições orçamentais. Eliminar uma peça devido a um único componente defeituoso não é sustentável nem responsável. Ao reutilizar materiais, a remanufaturação ajuda a limitar a extração de recursos e a reduzir o desperdício industrial. Hoje, os produtos remanufaturados da marca Valeo incorporam, em média, até 80% de materiais reutilizados.





























