A Michelin ampliou a gama de pneus para gruas, com o lançamento novo modelo X-CRANE 2 445/95 R 25. Este pneu foi concebido para gruas móveis e todo-o-terreno, para uso em estrada e fora dela. Tirando partido dos mais de 10 anos de experiência da Michelin neste segmento, o novo X-CRANE combina uma carcaça de engenharia civil com uma banda de rolamento de pneu de camião.
Este inovador pneu é 5% mais leve do que o seu predecessor, o X-CRANE+, o que permite aos veículos circularem com cargas mais pesadas, graças ao seu novo índice de carga, que passa de 174F para 178F. O Michelin X-CRANE 2 pode transportar mais 800 kg por pneu quando se circula a 80 km/h. Esta capacidade de carga aumentada representa uma carga adicional de 1,6 toneladas métricas por eixo2.
Este novo pneu beneficia de prestações de travagem otimizadas, para uma maior segurança. Segundo testes da Dekra, o seu principal concorrente, o pneu Bridgestone VHS2, tem uma distância de travagem 27% mais longa do que a do Michelin X-CRANE 2, aumentando a distância de travagem em 10,5 m.
O X-CRANE 2, que conta com a certificação M+S, também oferece um melhor controlo, para evitar obstáculos e acidentes, tanto em piso seco como molhado, e mesmo sobre lama ou neve. A banda de rolamento integra a tecnologia Michelin Regenion, que permite ao pneu reduzir o consumo de combustível em mais de 13%. Segundo a Michelin, isto pode representar uma poupança de aproximadamente 826 litros de combustível, e cerca de 1320 euros, para uma grua que percorra 10 mil km.




























