O ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade – está a renovar a sua frota automóvel e a avançar para a mobilidade elétrica. A iniciativa que se iniciou há 4 anos, foi agora reforçada com a entrega de mais 24 viaturas elétricas.
A instituição dá assim mais um passo no caminho da eletrificação, substituindo gradualmente os veículos atuais por modelos elétricos, com o objetivo de reduzir a pegada carbónica, alinhar-se com as metas ambientais nacionais e europeias e reduzir custos, otimizando a frota de viaturas.
Em declarações, Pedro Matias, presidente do ISQ, afirmou que “temos vindo a investir na inovação, na sustentabilidade e na responsabilidade social. A renovação da nossa frota automóvel para veículos elétricos é mais um passo nesse caminho, alinhando a nossa atividade com os desafios da transição energética e com o compromisso de reduzir a pegada carbónica. Queremos ser parte ativa da mudança e dar o exemplo”.

Conforto e segurança
Com esta iniciativa, o ISQ pretende assegurar a sustentabilidade ambiental, reduzindo significativamente as emissões de CO₂ e outros poluentes, contribuindo para a neutralidade carbónica. De salientarofator conforto e segurança, devido a uma condução mais silenciosa, suave e segura, com tecnologias de ponta integradas.
“A grande novidade aqui é que estamos a substituir as tradicionais viaturas operacionais de 2 lugares a gasóleo (derivados de passageiros), por viaturas de 5 lugares elétricas dando assim também mais conforto e versatilidade a todos os nossos colaboradores”, destacou Pedro Matias.