A Revista Automotive se solidariza com as pessoas e as empresas devastadas pelas intemperes tão intensas e gravosas que atingiram Portugal nos últimos dias, especialmente as de quinta-feira dia 29 de janeiro, a começar um esperançoso 2026.
São perdas avultadas, muitas das quais não há dinheiro que pague a perda, o sofrimento, o desespero, entre muitos outros sentimentos e valores que só quem passa por eles é que conhece.
Esperemos que passe e que se ultrapasse o mais rapidamente possível, para o bem de todos. À distância, muito pouco podemos fazer, a não ser confortar com o nosso carinho e afeto. É esta a razão pela qual estamos aqui a transmiti-lo.
Somos muito gratos a essas pessoas que com o seu trabalho dignificam o nosso setor, colaboram para a solução de muitos problemas, são prestáveis, honestas e disponíveis, com um sorriso na face. Sejam lojas, concessionários, construtoras, transportadoras, ou serviços de manutenção e reparação de viaturas. Para elas endereçamos os nossos sinceros votos de força e coragem para superar esta desolação e perda.
Esperamos também que as entidades responsáveis consigam dar resposta às necessidades das pessoas atingidas, com competência e capacidade instalada; uma vez que já haviam sido informadas com antecedência.
A reconstrução será uma oportunidade sem par de não voltar a cometer erros, melhorar o que não estava tão bem: seja no âmbito das infraestruturas; seja no âmbito de cada pessoa. Menos burocracia e mais presença no terreno, é o mínimo que se exige das entidades responsáveis.
Aos que neste momento estão sob pressão e stress, fazemos votos que encontrem forças e coragem para resolver o que estiver ao vosso alcance; o que não estiver… levar com paciência, resiliência e esperança. Dias melhores virão, esta situação ficará na memória e com certeza irá trazer uma região mais qualificada e preparada.
Sentimos muita tristeza por tanto sofrimento, contem connosco para ajudar, caso esteja ao nosso alcance.


























