O Skoda Group lançou o novo autocarro Skoda H’CITY 12 movido a hidrogénio, no salão InnoTrans em Berlim. Este autocarro está baseado na mesma plataforma do autocarro elétrico E’CITY da Skoda, também lançado este ano.
Com 12 metros de comprimento, o autocarro de célula de combustível Skoda H’CITY 12 faz parte da solução New Energy Vehicle da Skoda e representa um aumento do portfólio de autocarros ecológicos adequados para a operação urbana. A capacidade de assentos é de até 26, enquanto o veículo pode receber um máximo de 85 passageiros.

O autocarro Skoda H’CITY 12 utiliza células de combustível PEM como fonte de energia, nas quais ocorrem as reações de hidrogénio (armazenado em tanques montados no teto com capacidade para 39 kg) e de oxigénio, e baterias nas quais a energia produzida é armazenada. Este tipo de propulsão permite uma autonomia de até 350 km com um único reabastecimento, segundo a Skoda.
“O portefólio de autocarros do Grupo Skoda inclui uma vasta gama de tipos de propulsão, permitindo-nos oferecer soluções para quase todos os requisitos”, referiu no salão, Tanya Altmann, Presidente de Mobilidade de Autocarros do Grupo Skoda.
