A Carrier apresentou no salão IAA Transportation os novos sistemas Pulsor eCool e Vector HE 17, bem como a primeira unidade Vector movida a célula de combustível de hidrogénio.
Desenvolvido em colaboração com a Bosch e a PowerCell Sweden AB, o novo sistema de célula de combustível de hidrogénio foi integrado na estrutura do motor de frio, modelo Vector HE 19. Através de uma interface direta entre a célula de combustível do camião e a unidade de refrigeração, o novo Vector movido a hidrogénio elimina a necessidade de um sistema de bateria montado separadamente. O resultado é uma unidade de zero emissões, que oferece o mesmo desempenho e capacidade de refrigeração que o Vector HE 19 movido a diesel.
Ainda no âmbito da eletrificação, a Carrier agora disponibiliza um motor de frio elétrico para todos os tipos e tamanhos de veículos, desde grandes furgões até furgões compactos, incluindo camiões rígidos e semirreboques. Entre vários modelos, destaque para o Pulsor eCool, projetado para o crescente mercado de veículos comerciais ligeiros elétricos.
Na foto, José António Gomes, country sales and after sales manager da Carrier Portugal.