Revista Automotive
Quinta-feira, Setembro 28, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Jeep Compass – híbrido, todo-o-terreno e desimpedido

25 de Abril, 2023
in Frotas
Jeep Compass – híbrido, todo-o-terreno e desimpedido

Os carros híbridos vieram para ficar, uma evidência que se acentua a cada modelo novo que todas as marcas apresentam. A Jeep é também a prova dessa tendência com a apresentação do modelo Jeep Compass S 1.3 TG Plug In Hybrid. 

You might also like

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Matrizauto com nova megastore em Loures

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

O novo Jeep Compass 4xe Híbrido Plug-in S vem com novas tecnologias de bordo e detalhes apurados. O novo sistema de infoentretenimento Uconnect de 10.1” equipado com navegador, porta traseira automática, jantes em liga leve de 19”, faróis de LED e bancos de ajuste elétrico com memória, capazes de se moldarem ao corpo para garantir o máximo conforto, fazem parte do pacote disponibilizado pelo modelo.

O espaço interior permite aos cinco ocupantes desfrutar de uma viagem tranquila. O apoio do braço esquerdo do condutor poderia estar um pouco mais elevado, de modo a proporcionar uma condução mais confortável.

Sendo um todo-o-terreno, não se espera a resposta tão rápida de um carro típico de estrada. Apesar do motor de 240 cv – 180 cv combustão e binário de 270 nm e 60 cv elétrico, com binário de 250 Nm-, responder bem no asfalto, é fora da estrada que o Jeep Compass mostra as suas qualidades. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 11,4 kWh de capacidade que pode ser carregada a um máximo de 7,2 kW AC. Em modo elétrico tem uma autonomia anunciada de 50 km, o mínimo exigível num híbrido. 

Fora de estrada

Num teste que realizámos em trilho todo-o-terreno, a tração integral respondeu bem aos desafios, ultrapassando os obstáculos do terreno sem grande dificuldade. O controlador de descidas respondeu bem ao terreno que lhe era apresentado, a suspensão suportou sem queixas as lombas e buracos da terra batida.

A caixa automática de seis velocidades demorava um pouco a responder às passagens de velocidade, mas não comprometeu na resposta quando se exigiu um pouco de “músculo” nas ultrapassagens. Três modos de condução diferentes equipam o Compass: híbrido usa ambos os motores, elétrico recorre unicamente ao motor elétrico, E-Save mantém a carga da bateria.

Dispõe dos modos de condução habituais, que variam a assistência da direção, acelerador, gestão da caixa automática de seis relações, controlo de tração e estabilidade e ABS, denominados Auto/Sport/Snow/Sand, Mud. O botão 4WD Lock assegura a tração às quatro rodas, deixando o motor a gasolina a trabalhar para carregar a bateria e assim poder alimentar o motor elétrico de trás. 

Segurança ativa

No que respeita à segurança, este modelo da Jeep está à altura do que melhor há no mercado.  Exemplo disso são os sensores de estacionamento dianteiros, o sistema de reconhecimento dos sinais de trânsito; travagem de emergência ativa com deteção de peões e ciclistas; aviso de colisão frontal; Cruise Control adaptativo com aviso de proximidade; sistema de deteção de fadiga do condutor; e aviso de transposição de faixa de rodagem plus, entre outros.

Recommended For You

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

28 de Setembro, 2023
Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Durante dois dias, gestores de frotas de diversas empresas nacionais e internacionais tiveram a oportunidade de testar na região da grande Lisboa, a gama de modelos da Suzuki,...

Read more

Matrizauto com nova megastore em Loures

27 de Setembro, 2023
Matrizauto com nova megastore em Loures

A Matrizauto inaugurou oficialmente uma megastore automóvel em Loures. A nova Matrizauto representa um investimento de 2 milhões de euros num espaço que conta com mais de 150...

Read more

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

25 de Setembro, 2023
Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Conforme noticiámos na entrevista a Heinz-Jürgen Löw, Senior Vice-President Light Commercial Vehicle da Renault, com o novo Trafic Van E-Tech elétrico, a Renault passa a dispor de um...

Read more

Litocar inaugura novas instalações Volvo em Viseu

22 de Setembro, 2023
Litocar inaugura novas instalações Volvo em Viseu

A Litocar inaugurou o seu concessionário Volvo em Viseu, para melhor acolher os seus clientes, dando continuidade à presença da marca sueca na região. Esta renovação vem no...

Read more

Suzuki assina acordo para gerar biogás na Índia

22 de Setembro, 2023
Suzuki assina acordo para gerar biogás na Índia

A Suzuki Motor Corporation (Suzuki) assinou um acordo tripartido para operacionalizar quatro fábricas de produção de biogás, a partir de 2025, para contribuir para alcançar a neutralidade de...

Read more
Next Post
Ford Mustang Mach-E SUV elétrico e puro-sangue 

Ford Mustang Mach-E SUV elétrico e puro-sangue 

Edição Mensal

Notícias

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

9 horas ago
LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

10 horas ago
Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

1 dia ago
Matrizauto com nova megastore em Loures

Matrizauto com nova megastore em Loures

1 dia ago
Krone com 10 anos de produção na Turquia

Krone com 10 anos de produção na Turquia

2 dias ago
Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

3 dias ago
IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

3 dias ago
MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

3 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal