Após ter comprado a Kukje (marca que lançou a linha Branson) em 2016, a TYM oficializou, no início deste ano 2023, a fusão com a Branson, marca que já era distribuída pelo Entreposto Máquinas em Portugal.
Segundo Diogo Inácio, responsável de Marketing e Comunicação do Entreposto Máquinas – Comércio de Equipamento Agrícola e Industrial “a TYM Corporation tomou a decisão estratégica de consolidar as marcas principais numa só, aproveitando o efeito de escala para se tornar num player internacional importante, sendo este um passo decisivo no projeto de crescimento mundial da TYM a nível global.
A nível nacional, seguiremos as linhas estratégicas da marca, sendo que esta data histórica é um ponto de viragem, pois passamos a disponibilizar aos nossos clientes não só uma maior e melhor gama de produtos, mas também um acompanhamento e aconselhamento cada vez mais profissional, incluindo os serviços de pós-venda, peças e assistência de excelência”, explicou.
Gama completa
Relativamente à gestão das duas marcas de tratores Branson y TYM comercializados pela Entreposto Máquina em Portugal, Diogo Inácio salienta que “a estratégia definida é a consolidação do grupo dentro de uma marca forte, a TYM, reunindo as valências e pontos fortes de cada uma das marcas anteriores – Branson e TYM. Os modelos ainda com etiqueta Branson vão, no decorrer do próximo ano, passar a chamar-se TYM, e passar a fazer parte de uma gama mais completa e abrangente.
A TYM mostrou-nos vontade de crescer. É atualmente a maior marca de tratores sul coreana, está a investir muito em investigação, tecnologia e desenvolvimento de produtos, e os objetivos da marca passam por crescer e apostar muito seriamente na América do Norte e Europa. A partir deste momento, vai disponibilizar uma gama de modelos muito variada, abrangente, difícil de igualar e com uma qualidade premium – onde se quer posicionar. Um parceiro forte para nos posicionar como o principal player agrícola em Portugal”, finalizou.