Revista Automotive
Quarta-feira, Dezembro 24, 2025
Edições | Contactos
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Maxus eDeliver3 – modificar os padrões estabelecidos

29 de Junho, 2023
in Frotas
Maxus eDeliver3 – modificar os padrões estabelecidos

Comercializado pela Astara em Portugal, o novo Maxus eDeliver3 é um furgão 100% elétrico que disponibiliza uma solução para operações de entrega urbana. Depois das marcas automóveis estabelecidas no mercado terem lançado os seus furgões médios 100% elétricos, a Maxus – marca pertencente ao gigante chinês SAIC Motor – lança a sua versão de furgão elétrico.

A oferta de furgões eletrificados no mercado tem sido escassa e os preços de comercialização são elevados. Com o eDeliver3, a Maxus pretende desmontar esses dois argumentos, a começar pelo preço: a versão de entrada do eDeliver3 custa 30. 894€ (+IVA). Quanto à disponibilidade no mercado, a Astara apresenta-se otimista quanto à quantidade de viaturas que estão disponíveis, referindo que estão bastante alinhados com a efetiva procura por parte dos frotistas nacionais.

Teste às suas capacidades

Testámos o modelo e das primeiras coisas que nos surpreendeu (pela positiva), foram os materiais. Sendo um carro projetado para o trabalho intenso em cidade, a boa qualidade dos seus materiais permite uma convivência a bordo bastante satisfatória para um furgão com estas características.

O espaço de carga do eDeliver3 é versátil e projetado para atender às necessidades dos negócios de entrega. Com uma capacidade de carga de até 905 kg e espaço suficiente para acomodar grandes volumes, esse veículo pode transportar uma grande variedade de mercadorias, desde encomendas pequenas até cargas de maiores dimensões. Além disso, a altura da carroceria é otimizada para facilitar o acesso às áreas urbanas com restrições de altura, como garagens e centros históricos.

Com um motor elétrico potente e baterias de alta capacidade, o eDeliver3 proporciona um desempenho ágil em cidade. Possui uma autonomia de até 240 quilómetros, o que o torna uma solução válida para as entregas diárias nas cidades. Além disso, o tempo de recarga é relativamente rápido, permitindo que os motoristas maximizem o tempo de trabalho e minimizem o tempo de inatividade.

Ir contra corrente

Apesar de diferenciador na sua estética e na sua mecânica, o eDeliver3 tem a mesma desvantagem de todos os outros furgões elétricos que já testamos: tem demasiado binário disponível. Se teoricamente isto pode parecer uma vantagem face aos motores a combustão – tornando o furgão mais responsivo e divertido de conduzir para os motoristas – na prática, é uma desvantagem. 

Ter o binário todo disponível logo no arranque, dá azo a que alguns motoristas menos responsáveis possam “brincar” com o furgão, fazendo arranques com derrapagens. Se adicionarmos a isto uma estrada molhada, e ao facto de podermos desligar o controlo ESP, conseguimos provocar um “burnout” quase indefinido. É um ponto esquecido pelas marcas automóveis em geral, e que o eDeliver3 parece, neste ponto, não ir “contra a corrente” da indústria.

Se o elevado binário disponível proporciona uma condução bastante vivaz, a suspensão mais firme deste furgão confirma esse carácter quase “desportivo” do eDeliver3. Para os apreciadores de uma condução mais firme, este modelo irá agradar em diversos sentidos. 

Segurança e conectividade

O modelo dispõe de uma série de recursos de segurança, bem como sistemas de assistência ao condutor, como cruise control adaptativo e assistente de permanência na faixa, que ajudam a manter a segurança e reduzir o stress do motorista durante viagens mais longas.

Para o acondicionamento da carga, este Maxus tem a caixa de carga equipada com proteções, evitando assim uma transformação adicional. Ele é comercializado pronto a ser usado. 

Uma das características que mais apreciámos no teste, foi o sistema de infoentretenimento.  Além de ser o mais intuitivo que já testamos, é possível aceder a informações em tempo real, como navegação, tráfego e tempo (clima). O sistema está integrado num tablier esteticamente muito bem conseguido, e seria perfeito se não fosse o facto de não ter um porta-luvas. Comporta um arrumo, mas este deixa à mostra tudo aquilo que lá se põe.

Ambiente

Uma das grandes vantagens do eDeliver3 é a sua pegada ambiental reduzida. Ao ser “alimentado” por eletricidade, o veículo não emite gases poluentes durante o uso, contribuindo para a qualidade do ar e para a redução das emissões de carbono. Isso o torna uma opção atraente para empresas que procurem reduzir seu impacto ambiental.

Em resumo, o Maxus eDeliver3 é um veículo elétrico comercial altamente competitivo, projetado para atender às necessidades das entregas urbana. Com uma autonomia competente, capacidade de carga e recursos avançados, apresenta uma solução válida para as empresas em Portugal. 

Recommended For You

Galp conquista Prémio Imagem Empresarial 2025

24 de Dezembro, 2025
Galp conquista Prémio Imagem Empresarial 2025

O Prémio Imagem Empresarial foi atribuído pela Revista Automotive à empresa Galp pela renovação da imagem corporativa, contribuindo para um visual mais atrativo, alegre, atual e promotor de...

Read moreDetails

Pedro Azinheiro – ENGIE vence Prémio Gestor de Frota 2025

23 de Dezembro, 2025
Pedro Azinheiro – ENGIE vence Prémio Gestor de Frota 2025

O PrémioGestão Frota 2025 foi atribuído pela Revista Automotive a Pedro Azinheiro, Procurement & Fleet Manager da empresa ENGIE, pela sua capacidade de ajustar a frota às contingências...

Read moreDetails

Transportes Pascoal vence Prémio Frota Pesados 2025

18 de Dezembro, 2025
Transportes Pascoal vence Prémio Frota Pesados 2025

O Prémio Frota Pesados atribuído pela Revista Automotive à Transportes Pascoal, teve por base a sua reputação, historial, mérito profissional e referência empresarial, no setor dos transportes nacionais...

Read moreDetails

Opel Astra e Astra Sports Tourer 2026 – mais detalhes

17 de Dezembro, 2025
Opel Astra e Astra Sports Tourer 2026 – mais detalhes

Em 2026 o foco será o Opel Astra, um automóvel compacto, concebido, projetado e produzido em Rüsselsheim, que estará em breve disponível. Será apresentado formalmente no Salão Automóvel...

Read moreDetails

Torrestir reforça presença no Reino Unido com nova parceria estratégica com a Davies Turner

12 de Dezembro, 2025
Torrestir reforça presença no Reino Unido com nova parceria estratégica com a Davies Turner

Segundo Hélder Silva, Diretor-Geral da Torrestir Transitários, “Esta mudança de paradigma representa um marco importante na nossa evolução estratégica. Ao passarmos de um modelo centralizado, com um único...

Read moreDetails

Toyota conquista Prémio Frota 2025

10 de Dezembro, 2025
Toyota conquista Prémio Frota 2025

A Toyota Portugal conquistou o Prémio Frota, na 9ª edição dos Prémios Fleet & Service realizada pela Revista Automotive. No ano passado, a gama Toyota Proace foi vencedora...

Read moreDetails

Mercedes-Benz conquista Prémio Qualidade 2025

8 de Dezembro, 2025
Mercedes-Benz conquista Prémio Qualidade 2025

O Prémio Qualidade foi atribuído pela Revista Automotive à marca Mercedes-Benz pelo legado histórico na qualidade de construção e prazer de condução nos automóveis. O mercado português em...

Read moreDetails

DPD analisa comércio online em Portugal

4 de Dezembro, 2025
DPD analisa comércio online em Portugal

Em 2025, o e-commerce em Portugal superou os níveis registados durante a pandemia (2021). Atualmente, 75% dos portugueses já compram online e 46% fazem compras regulares, praticamente em...

Read moreDetails

Luis Amaral Prazeres distinguido com o Prémio Carreira 2025

3 de Dezembro, 2025
Luis Amaral Prazeres distinguido com o Prémio Carreira 2025

Luis Amaral Prazeres, Responsável de Gestão de Frota do Grupo Brisa, foi distinguido com o Prémio Carreira 2025, na 9ª edição dos Prémios Fleet & Service realizada pela...

Read moreDetails

Ayvens vence Prémio Gestora de Frotas 2025

2 de Dezembro, 2025
Ayvens vence Prémio Gestora de Frotas 2025

O Prémio Gestora de Frotas foi atribuído pela Revista Automotive à Ayvens Portugal pela renovação da imagem, da estratégiaempresarial e da relação com os clientes. A mudança de...

Read moreDetails
Next Post
Palfinger regista lucros record 

Palfinger regista lucros record 

O camião, na base e no ADN da S. José Logística de Pneus

O camião, na base e no ADN da S. José Logística de Pneus

Iveco Group e Shell mais unidas nas energias

Iveco Group e Shell mais unidas nas energias

Edição Mensal

Notícias

Galp conquista Prémio Imagem Empresarial 2025

Galp conquista Prémio Imagem Empresarial 2025

3 horas ago
Pedro Azinheiro – ENGIE vence Prémio Gestor de Frota 2025

Pedro Azinheiro – ENGIE vence Prémio Gestor de Frota 2025

19 horas ago
VALEO Service conquista Prémio Remanufatura de Peças 2025

VALEO Service conquista Prémio Remanufatura de Peças 2025

23 horas ago
Niterra – NTK amplia gama de corpos de borboleta de admissão

Niterra – NTK amplia gama de corpos de borboleta de admissão

5 dias ago
VIPAL distinguida com o Prémio Pneu Renovado 2025

VIPAL distinguida com o Prémio Pneu Renovado 2025

5 dias ago
Transportes Pascoal vence Prémio Frota Pesados 2025

Transportes Pascoal vence Prémio Frota Pesados 2025

6 dias ago
Opel Astra e Astra Sports Tourer 2026 – mais detalhes

Opel Astra e Astra Sports Tourer 2026 – mais detalhes

1 semana ago
Rádio M80 distinguida com o Prémio Comunicação 2025

Rádio M80 distinguida com o Prémio Comunicação 2025

1 semana ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais / Commercial Enquiries : comercial(a)automotivept.com

Morada Redação/ Editorial Address:
Lagoas Park, Edificio 7 – 1º piso
2740-244 Porto Salvo - Oeiras
Portugal
Telefone: + 351 (0) 21 441 4205
press(a)automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal