O modelo Monte Carlo do Skoda Fabia mostra alguma garra, própria de um desportivo. O motor 1.0’TSI dá conta do recado, com os 110 cv e uma caixa manual de seis velocidades, consegue atingir uma velocidade máxima de 203 km/hora.
O Fabia Monte Carlo apresenta detalhes desportivos em múltiplos pontos, sejam os bancos dianteiros desportivos, a moldura da grelha dianteira em preto, o revestimento dos pedais em alumínio, ou o volante multifunções Sport. Os bancos desportivos dianteiros surpreendem pelo conforto e os passageiros no banco de trás têm espaço suficiente, para desfrutar de uma viagem mais agradável e tranquila.
A versão com caixa manual acelera dos zero aos 100 km/h em 10 segundos, com consumos combinados de 4,9 l/100 km (5,4 l/100 km com caixa DSG) e emissões CO2 entre os 113 e os 127 g/km (124-136 g/km com caixa DSG).
Também se destacam nesta versão desportiva, os detalhes em preto na grelha, nas “saias” laterais, nos espelhos, no splitter dianteiro e no spoiler traseiro, com os toques vermelhos em alguns pormenores do tablier e interior das portas.
Quanto à segurança, o novo Fabia Monte Carlo vem equipado com até 9 airbags, para além do sistema Travel Assist com cruise control adaptativo e assistente de faixa completo.