A presença da Sampa na Automechanika Frankfurt serviu para consolidar a sua presença mundial, enquanto produtor de peças e equipamentos para o segmento dos veículos pesados. No seu stand, a empresa demonstrou todos os componentes produzidos e comercializados pela Sampa, quer no primeiro equipamento, quer no mercado de reposição (pós-venda), utilizando como suporte um renovado chassis de camião.
A criatividade na exposição da amplitude das peças e equipamentos da Sampa (mais de 100 mil produtos em 24 categorias), encontrou paralelo também na dimensão cada vez mais global das operações comerciais da empresa, tendo atualmente escritórios em 23 países e vendas em mais de 160 países.
Parcerias
Além da expansão internacional, a Sampa também tem vindo a aprofundar a sua presença regional, sendo exemplo disso as mais recentes parcerias reveladas no salão, com as empresas italianas ERREVI e a holandesa Intertruck. Nas imagens, Sergio Cassardo, managing director e Saria Querio, export manager, da ERREVI (esq.) e Dex van Veenedaal, marketing manager e Elif Gülteking, marketing supervisor da Intertruck.


Na Automechanika deste ano, a Sampa conquistou dois prémios nas categorias “Veículos Comerciais” e “Prémio Verde”. Estes prestigiados prémios foram conquistados pela Breaking Emission Storage Technology (B.E.S.T) da Sampa, desenvolvida para pinças de travão. Para além do carácter inovador, o B.E.S.T apresenta ainda características amigas do ambiente, ao reafirmar o compromisso da Sampa com o alto desempenho e a sustentabilidade.
Na imagem da Automotive, Tarik Altuncu, CEO da Sampa, com Hernán Marqués, general manager Sampa Ibérica, e M.Ali Erdogan, head of global marketing & communication na Sampa Group.
