Revista Automotive
Segunda-feira, Novembro 10, 2025
Edições | Contactos
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Revista impressa – liberdade para ler sem algoritmos

24 de Fevereiro, 2025
in Frotas, Pesados e Máquinas, Pós-Venda
Revista impressa – liberdade para ler sem algoritmos

Sinto-me no dever de dar aos nossos leitores a justificação pela qual sempre imprimimos em papel; apesar de algumas empresas praticamente obrigarem a apostar exclusivamente no digital. Digo apostar porque o digital é semelhante a um jogo: na maioria das vezes são mais os perdedores do que os ganhadores. Seguem as razões.

No digital tem de pagar o antivírus, a internet, a eletricidade, atualizar o seu hardware e software e ainda contar com o malware, fishing, cookies, bug’s, servidores em manutenção, etc. que lhe roubam tempo e os seus dados e depois os repassam para mais 85.000 “parceiros”.

Decifram as suas passwords importantes e/ou retiraram-lhe dinheiro através das suas aplicações. O crime de burla informática é um dos que mais cresce. Mesmo acreditando que os leitores têm um poderoso antivírus, cedo ou tarde a aplicação um algoritmo irá instalar-se no seu relógio digital, smartphone, no sistema operativo do seu carro, ou no seu computador particular ou da empresa. Vai ser guiado por um labirinto de páginas inocentes/ou não, até chegar à notícia/informação que procura.

Os algoritmos condicionam o seu acesso à informação, dão-lhe a ver apenas o que gosta, mas não aquilo que é importante saber para o seu negócio, mesmo que não lhe agrade.

Conduzem a sua leitura para o que outras entidades querem impor-lhe. É constantemente incitado a aceitar termos de serviço, serviços, “tocar sininhos”, subescrever, colocar like’s, atualizar a plataforma, tornando o seu dispositivo informático rapidamente obsoleto. É surpreendido com imagens e sons inesperados que o incomodam, dá-lhe ordens: “atualize para poder ver, instale a versão atualizada, vá ao menu das configurações e vá, vá…”.

Já na revista impressa, a leitura e respetiva absorção do seu conteúdo é feita de forma silenciosa, pausada e com respeito à sua privacidade. A interação que tem consigo é aquela que quiser: abre quando o leitor quiser e não é condicionado a ver/ouvir a publicidade obrigatória. Quem controla a publicidade que encontra na revista é você, o leitor! Se gostar dos anúncios da Revista, vai prestar atenção ao seu conteúdo, mas não teremos anúncios a interromperem a sua leitura justamente quando estava concentrado num determinado artigo ou tema.

Valorizamos a atenção que nos dedica, e por isso dedicamos respeito à sua leitura. Sem distrações fúteis ou de temas completamente opostos. Concentre-se no que quer ler e só você é que decide quanto tempo vai ler. Não o iremos interromper. O seu tempo é, para nós, muito precioso.

A Revista é completamente democrática. Se acontecer um incidente no seu cartão de crédito ou nas suas aplicações de pagamento, e com isso perder a internet e suas subscrições, isso não o impedirá de se manter informado do setor. A Revista tem um leque diversificado de notícias, de áreas diferentes, com pontos de vista de diversos negócios, onde é você que controla o que quer absorver, aplicar, guardar ou deixar para outra ocasião mais favorável.

A Revista não o abandonará, independentemente da sua circunstância financeira, social ou tecnológica. Não lhe retiramos o acesso por falta de pagamento, pois a revista impressa permanecerá em seu poder até ao momento em que desejar, tenha ou não dinheiro.

Escrevemos com seriedade e profissionalismo porque a notícia publicada não será alterada posteriormente: o que publicámos não pode ser apagado num segundo. A Revista é distribuída em 260 pontos do país com uma circulação certificada pela APCT; somos supervisionados pela Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) da qual somos membros, desde a primeira edição de 2013 da Automotive. À semelhança das demais empresas ou dos produtos, são necessárias certificações, regulamentações, supervisão e coimas. Qual a razão do digital não ter certificações, supervisão, regulamentação, coimas, etc.? 

O que lê no digital fica registado no seu “relógio” digital, desde o batimento do seu coração, até suas últimas 72hs de conversações. Fornece mais informações do que uma vigilância (pulseira) eletrónica judicial, por isso muitas empresas “oferecem” esses grilhões aos seus profissionais e os “incentivam” a usar sempre.

Na Revista impressa não controlamos quem lê, a que horas leu e quanto leu. A liberdade é sua. Abra quantas vezes quiser e compartilhe, que não vamos recolher esses dados. Leve-a para onde bem entender, a decisão é sua e não a controlamos. Não transmite mensagens subliminares. O que está escrito é nítido e claro, sem subterfúgios.

O formato não ser tornará obsoleto. Já passamos pelos blogs (que desapareceram), pelos story tellers (que foram arrasados pelo bots), pelos posts das redes sociais (que são cada vez mais redes antissociais), pelos podcasts (que já começam a esgotar-se), entre outros formatos que irão aparecer e desaparecer, sempre ao sabor superficial das modas.

Se for para outro país, basta levar a revista e continuará a ter acesso à informação, durante o voo, sem gastar bateria, dados móveis e sem incomodar com a luminosidade do ecrã. A tipologia de visualização não se altera conforme o dispositivo que utiliza. O formato A4 é sempre igual e o tamanho das fotos e da letra não se alteram. Basta ir à página que pretende e a notícia estará lá sempre. O que foi impresso, se for bem-acondicionado, poderá durar anos. Não depende da tecnologia e sim totalmente de si. Você controla.

Recommended For You

Valeo – remanufaturados em destaque na Equip Auto

7 de Novembro, 2025
Valeo – remanufaturados em destaque na Equip Auto

A Valeo conquistou Prémio Internacional de Inovação Automóvel EQUIP AUTO Paris 2025 pela sua embraiagem dupla húmida remanufaturada, um reconhecimento atribuído à marca pelo seu avanço nas transmissões...

Read moreDetails

ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

7 de Novembro, 2025
ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

A ZF apresentou no Busworld as suas mais recentes tecnologias, com destaque para o e-comp Scroll (imagem acima): um compressor de ar mais silencioso para veículos elétricos. Leon...

Read moreDetails

Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

6 de Novembro, 2025
Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

Depois de um período de turbulência internacional, a marca Nissan está firmemente empenhada em regressar ao mercado dos veículos comerciais, um pouco por toda a Europa. A sua...

Read moreDetails

Equip Auto – Resumo

6 de Novembro, 2025
Equip Auto – Resumo

No salão Equip Auto Paris a remanufactura e os carros elétricos estiveram em destaque nos diversos stands, onde os expositores procuraram apresentar as melhores soluções, em complemento às...

Read moreDetails

NUFAM: o salão da especialidade

5 de Novembro, 2025
NUFAM: o salão da especialidade

O salão NUFAM tem lugar a cada dois anos na cidade alemã de Karksruhe, sendo dedicado aos veículos comerciais, sejam eles ligeiros ou pesados. Ocorre de forma intercalada...

Read moreDetails

Standox apresenta Standoflow

5 de Novembro, 2025
Standox apresenta Standoflow

A Robbialac, importador exclusivo da marca Standox em Portugal, reuniu os seus distribuidores e parceiros de negócio para apresentar novidades da marca no nosso país, com destaque para...

Read moreDetails

DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

4 de Novembro, 2025
DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

Já está em atividade o novo centro logístico da DPD Portugal, localizado em Leiria uma, estrutura operacional criada de raiz e resultado de um investimento de 4,5 milhões...

Read moreDetails

EGMais: abrangente e ativa no ambiente

4 de Novembro, 2025
EGMais: abrangente e ativa no ambiente

Depois da mudança de instalações para Bucelas, na região da grande Lisboa no decorrer do mês de abril deste ano, a EGMais – Entidade Gestora de Resíduos ligada...

Read moreDetails

Baterias de lítio – soluções para armazenagem em segurança

3 de Novembro, 2025
Baterias de lítio – soluções para armazenagem em segurança

O armazenamento seguro de baterias de lítio é uma tarefa desafiante para as oficinas e que requer soluções especialmente desenvolvidas. Markus Kohten, administrador da empresa GelKoh GmbH (na...

Read moreDetails

Cimertex revela nova escavadora Komatsu em Portugal

3 de Novembro, 2025
Cimertex revela nova escavadora Komatsu em Portugal

Num espaço temporal de 20 dias, a Cimertex realizou duas grandes ações com os seus clientes e seletivos convidados, para dar a conhecer as marcas e a diversidade...

Read moreDetails
Next Post
Produtos derivados de materiais de pneus usados com declaração ambiental

Produtos derivados de materiais de pneus usados com declaração ambiental

Farizon – a nova marca de furgões 100% elétricos

Farizon – a nova marca de furgões 100% elétricos

Toyota desenvolve novo sistema de células de combustível

Toyota desenvolve novo sistema de células de combustível

Edição Mensal

Notícias

Valeo – remanufaturados em destaque na Equip Auto

Valeo – remanufaturados em destaque na Equip Auto

3 dias ago
ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

3 dias ago
Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

4 dias ago
Equip Auto – Resumo

Equip Auto – Resumo

4 dias ago
NUFAM: o salão da especialidade

NUFAM: o salão da especialidade

5 dias ago
Standox apresenta Standoflow

Standox apresenta Standoflow

5 dias ago
DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

6 dias ago
EGMais: abrangente e ativa no ambiente

EGMais: abrangente e ativa no ambiente

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais / Commercial Enquiries : comercial(a)automotivept.com

Morada Redação/ Editorial Address:
Lagoas Park, Edificio 7 – 1º piso
2740-244 Porto Salvo - Oeiras
Portugal
Telefone: + 351 (0) 21 441 4205
press(a)automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal