Diamantino Costa, diretor geral da empresa, durante o salão Galiexpo Motor Show em Vigo, revelou à Revista Automotive um dos passos mais importantes dados pela Sparkes & Sparkes, nos últimos anos.
O responsável por esta empresa portuguesa sediada em Agrela adiantou-nos que “a grande novidade para este ano é que começamos a reconstruir as caixas automáticas, principalmente as DSG (muito utilizada nos modelos do grupo VW). É algo que temos vindo a planear há bastante tempo, e que possa anunciar através da Automotive este novo serviço que estamos agora a implementar.

A Sparkes sempre se notabilizou pela qualidade do trabalho de reconstrução de caixas de velocidades manuais, com base num grande conhecimento técnico. Após consolidarmos, durante três décadas, a nossa presença nesta tipologia de caixa de velocidades, decidimos dar um passo em frente e avançarmos na reconstrução de caixas automáticas, um serviço há muito tempo solicitado por uma boa parte dos nossos clientes.

Naturalmente que estamos a dar esse passo em frente, com base num prévio estudo que efetuámos do nosso mercado e das nossas capacidades técnicas. Assim, é com base nos bons indicadores e recursos que dispomos que implementamos este serviço, mantendo o nosso habitual controlo de qualidade e garantia.
Com este passo, a nossa capacidade de atender as frotas aumenta de forma expressiva, pois podemos prestar um serviço mais alargado na comercialização de caixas de velocidade automáticas reconstruídas, cobrindo uma grande variedade de modelos e marcas automóveis existentes no parque circulante ibérico”, explicou.

Presença na Galiexpo Motor Show
Pela quarta vez a Sparkes & Sparkes esteve presente Galiexpo. Vigo é uma região onde há muitos aficionados pelo automóvel, com uma ativa indústria automóvel e um vasto parque circulantes. O salão Galiexpo cresceu e atrair um público visitante de qualidade, com muitos profissionais de empresas de reparação automóvel quer de Espanha quer de Portugal.
Em termos logísticos, o salão Galiexpo de Vigo está muito bem localizado, com rápidos e bons acessos, distando a pouco mais de 100 quilómetros da nossa sede, em Agrela. Já dispomos de muitos clientes nesta região e, atualmente, conseguimos servir a região da Galiza com rapidez, sendo possível efetuar a entrega de uma caixa de velocidades de uma encomenda registada pela manhã, à tarde do mesmo dia. Na região da Galiza a Sparkes conta com clientes oficinais e frotistas que recorrem aos nossos serviços de sistemática, sinal claro de que temos feito um bom trabalho. O público visitante deste salão é interessado na parte da mecânica, muito diferente daquele visitante que vai aos outros salões somente em busca de brindes. O visitante deste salão é mais ativo, participativo e mais exigente, o que nos motiva a desenvolver um diálogo ainda mais profissional.
No decorrer da Galiexpo Motor Show, desmontamos e montamos presencialmente muitas caixas de velocidades; e ficamos impressionados com o nível de atenção que as pessoas têm quando efetuamos esta operação. A partir daí, interagem, abordam-nos, e abrem-se portas que depois se traduzem em potencias novos negócios.
É notório que o número de visitantes portugueses tem vindo a aumentar, muito por conta da qualidade do ambiente, dos expositores e um bom programa com atratividade desportiva, numa boa conjugação de atrações e de negócios que já não se encontram em Portugal. Enquanto Sparkes & Sparkes queremos continuar a expor neste salão, e com isso dinamizar ainda mais a nossa expansão na região da Galiza e, naturalmente, em toda a península ibérica”, concluiu Diamantino Costa.
