Empresa tecnológica de veículos elétricos (VE) formada em 2015, a Leapmotor chega ao mercado português onde, a partir de abril, comercializará dois modelos urbanos; o T03, um compacto citadino elétrico de 5 portas, com 265 km de autonomia anunciada, que estará disponível por 19.600 euros; e o C10, um SUV elétrico do segmento D, com 420 km de autonomia e que estará disponível a partir de 37.400 euros.
Numa joint-venture com o grupo Stellantis, a Leapmotor tem registado um crescimento rápido e constante, com volumes de vendas que passaram de pouco mais de 1.000 unidades em 2019, para mais de 144 mil unidades em 2023. No total, desde 2019 até hoje, a Leapmotor já vendeu mais de 400 mil veículos elétricos na China, o maior e mais competitivo mercado de automóveis elétricos do mundo.

Na apresentação realizada em Portugal, João Câmara responsável pela marca no nosso país, e Mónica Mira, Country Brand Manager da marca para a região ibérica, falaram sobre as expectativas de vendas, os objetivos de ampliar a cobertura nos diversos segmentos do mercado, sempre com propulsores elétricos.
Nesta fase de lançamento da Leapmotor em Portugal, os clientes já podem adquirir e assistir os seus automóveis numa rede composta por seis concessionários e Reparadores Autorizados. A gama da Leapmotor International vem complementar o portefólio das marcas da Stellantis, sendo que nos próximos três anos, a Leapmotor prevê lançar 5 novos modelos, para além dos atuais C10 e T03.








































