O Prémio Inovação Semirreboques foi atribuído pela Revista Automotive à Lecitrailer pelo seu investimento na pesquisa, desenvolvimento, produção e inovação dos semirreboques, na 9ª edição dos Prémios Fleet & Service.
A empresa Lecitrailer alcançou o estatuto de maior fabricante ibérica de semirreboques. Ao longo dos anos, investiu numa instalação robotizada de soldadura, equipamento de topo que representa um salto qualitativo nos seus processos de produção: permitindo maior precisão, rapidez e flexibilidade.
Uma importante vantagem desta instalação é a sua característica escalável e flexível. Planeada e executada não apenas para satisfazer as necessidades atuais, esta inovação permitirá incorporar mais robôs no futuro, bem como aumentar a capacidade de produção e diminuir tempos; para além de reduzir a emissão de CO2, através da incorporação de novas tecnologias para os semirreboques, acompanhando assim as evoluções do setor de transportes de mercadorias.
Este investimento também permitiu posicionar a fábrica de Saragoça (Espanha), como uma referência europeia na automação industrial na produção de reboques e semirreboques. O incremento desta capacidade produtiva é complementado pelas instalações da Lecitrailer em Mangualde, onde a empresa dispõe de uma unidade de montagem da sua marca e de assistência técnica multimarca.
Em 2022, a Revista Automotive havia distinguido a empresa Lecitrailer com o Prémio Dinâmica Empresarial, pelo investimento realizado em Portugal, através da edificação da primeira filial no nosso país, em Mangualde. Agora, em 2025, a empresa conquista o Prémio Inovação no setor dos semirreboques.




























