A nova Toyota Hilux fez a sua estreia europeia no Salão de Bruxelas, onde os visitantes tiveram a oportunidade de observar de perto a 9ª geração da icónica pick-up da Toyota, um modelo que irá abrir novos caminhos ao integrar, pela primeira vez, uma motorização 100% elétrica na sua gama.
A introdução da nova Hilux baseia-se numa herança construída ao longo de mais de meio século e de mais de 27 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Ao longo da sua história, o sucesso da Hilux assentou nos seus pilares fundamentais de qualidade, durabilidade e fiabilidade, valores que, segundo a marca, permanecem centrais na sua mais recente evolução.
A nova Hilux enquadra-se na filosofia “multipath” da marca, disponibilizando uma escolha de motorizações adaptadas às diferentes necessidades e preferências dos clientes, bem como às diversas condições de utilização.
Assim, o novo modelo estará disponível com duas motorizações eletrificadas: um motor diesel de 2,8 litros apoiado por um sistema híbrido de 48V (opção que deverá representar o maior volume de vendas na Europa), e uma versão 100% elétrica a bateria, ambas em exposição em Bruxelas. Em mercados fora da Europa, estarão igualmente disponíveis motores a gasolina.
Cabina dupla
De acordo com as preferências dos clientes europeus, a nova Hilux será disponibilizada exclusivamente em configuração de cabina dupla: uma combinação prática de capacidade de carga e desempenho para uso profissional, juntamente com um habitáculo confortável e bem equipado, e um conjunto alargado de sistemas de segurança ativa e assistência à condução, denominado Toyota T-Mate.
O novo design exterior, mais vincado, desenvolvido sob o conceito “Robusto e Ágil”, transmite uma sensação de força essencial e uma imagem poderosa e contemporânea. Sob a carroçaria, a pick-up mantém a construção de chassis de longarinas (body-on-frame), que tem sustentado o seu icónico desempenho fora de estrada ao longo das sucessivas gerações.
Esta nova geração da Hilux, com sistema de propulsão Hybrid 48V irá evoluir para se tornar o mais vendido na Europa, com base na nova geração. As primeiras unidades estão previstas em Portugal para o mês de setembro de 2026. Mais detalhes sobre desempenho, equipamentos e preços locais serão revelados ao longo do ano pela Toyota.





























