A comuna francesa de Saint-Jean-de-Luz, localizada próxima da divisa com a Espanha, acolheu recentemente mais de 1000 convidados de diversos países, sobretudo de Portugal, França, Espanha e Itália, para as comemorações dos 50 anos da empresa Olano Transportes.
Num ambiente de grande glamour e com várias iniciativas organizadas, a Olano Transportes aproveitou o histórico acontecimento para também anunciar mudanças na sua cúpula diretiva, que manter-se-á nas mãos da família do seu fundador, Nicolas Olano.

Nicolas Olano anunciou a indicação do seu filho Jean-Michel para a presidência da empresa e da sua filha Sandra Olano, para o cargo de diretora geral, atribuindo a ambos a responsabilidade de continuar a fazer da Olano Transportes, uma empresa de referência internacional.
Com um volume anual de negócios de 640 milhões de euros, a Olano Transportes opera nas áreas produtos do mar (35% do volume de negócios), produtos frescos (25%), produtos ultracongelados (25%) produtos cárneos (15 %) e também farmacêuticos. Em termos de estrutura operacional, a empresa dispõe de um total de 8 milhões de m³ de armazéns e uma frota circulante de 1700 veículos próprios, com cerca de 1200 veículos subcontratados de forma permanente.
No nosso país, a empresa opera desde 2009 sob a denominação Olano Portugal-Logística e Distribuição, com uma unidade localizada na Guarda e que faz parte do universo de 50 filiais do grupo. Ao todo, o grupo emprega mais de 2500 colaboradores.
