Revista Automotive
Terça-feira, Julho 15, 2025
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Pesados e Máquinas

Scania Ibérica – record de vendas e metas de descarbonização ajustadas

11 de Fevereiro, 2025
in Pesados e Máquinas
Scania Ibérica – record de vendas e metas de descarbonização ajustadas

A Scania Ibérica realizou uma conferência de imprensa em Portugal para apresentar os seus resultados a nível ibérico, contando com a presença de Daniel Norte, diretor de serviços de pós-venda; Sebastian Figueroa, ex-diretor geral; Roberto San Felipe, diretor comercial segmento camiões; João Crema, diretor regional; Israel Martinez, responsável de comunicação; e Ruth Gonzalez, diretora de comunicação e marca; todos da Scania Ibérica (foto).

Segundo Sebastian Figueroa, “2024 foi um ano record onde vendemos cerca de 4400 camiões novos na península ibérica. Nos autocarros foi um bom ano, onde vendemos 420 autocarros em Espanha e 80 em Portugal. No segmento dos motores, vendemos 400 motores Scania novos, e nos camiões usados chegamos às 1300 unidades vendidas.

Bom momento dos camiões

O mercado ibérico de camiões cresceu mais de 10% total e acreditamos que esse bom momento se mantenha em 2025, onde temos o nosso plano de negócios pensado para esse nível de crescimento onde prevemos manter a quota de 14% no mercado ibérico.

A Scania irá inaugurar uma fábrica na China, onde irá produzir cerca de 30.000 camiões por ano. É uma fábrica totalmente dedicada ao mercado chinês, e que vai permitir “aliviar” a produção das nossas atuais fábricas na Suécia, Holanda, França e Brasil, que até ao momento estavam também a produzir para o mercado chinês.

Metas de descarbonização ajustadas

Enquanto empresa, temos o objetivo de diminuir em 50% as emissões de CO2 das nossas operações em 2025, quando comparado com 2015. Felizmente, no ano de 2024 já atingimos os 44% de redução através de: fábricas totalmente sustentáveis com energia limpas e águas tratadas, bem como através de reduções de consumo dos nossos camiões em 12% (geração de motores SUPER).

Só não cumprimos esse objetivo antes do tempo porque esperávamos uma maior aceitação do mercado na compra de camiões elétricos, algo que não aconteceu. No entanto, não é algo específico da Scania, porque as outras marcas também não atingiram os objetivos de vendas de camiões elétricos em 2024.

Assim, e porque prevemos que a eletrificação nos camiões será agora uma realidade mais demorada por parte dos transportadores, iremos atingir os nossos objetivos de redução de CO2 através de várias outras medidas: uma maior mistura de biocombustíveis a ser utilizada nos motores diesel dos nossos clientes; melhorias nos consumos dos nossos motores a combustão; um foco ainda maior na formação dos motoristas para uma condução ecológica; e a otimização de características técnicas dos nossos camiões (aerodinâmica, peso e tipologia de pneus).

Naturalmente que iremos continuar a desenvolver camiões elétricos mais eficazes e adaptados às necessidades dos clientes. O que queremos não é impor nenhuma tecnologia aos clientes. Pretendemos que os transportadores testem todos os nossos camiões, com diferentes motorizações (gás, diesel, elétrico) e depois tomem as suas decisões baseadas no que é a sua operação. Acompanharemos nessa tomada de decisão, mas apenas no sentido de encontrar o melhor produto para o cliente, com base no nosso conhecimento de mercado e, principalmente, no conhecimento dos nossos camiões e soluções complementares”.

Depois de quase 7 anos na liderança da Scania Ibérica, Sebastian Figueroa irá agora gerir os destinos da Scania na Argentina, tendo aproveitado a ocasião para agradecer de viva-voz a todos os clientes e parceiros de Portugal que o acompanharam nesta jornada de sucesso. O novo diretor geral ibérico, Martin Sörensson, conta com uma larga experiência da região ibérica (mais de 13 anos) tendo ocupado o cargo de diretor financeiro até 2020.

Pós-venda fortalecido

Daniel Norte, diretor de serviços de pós-venda para Espanha e Portugal, referiu na conferência que “crescemos no pós-venda de forma consistente nos últimos anos, independentemente das flutuações do parque circulante, que foi afetado por atrasos nas entregas e falta de componentes. Isto significa que os clientes têm cada vez mais confiado os seus camiões aos serviços da Scania Ibérica.

Estamos muito próximos dos 80% em termos de contratos de manutenção. Isto é fruto de um trabalho de, continuamente, adequarmos os serviços às características dos clientes. É também um reflexo de que os clientes se sentem satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pelos nossos profissionais.

Na região ibérica, todos os pontos de assistência têm o mesmo sistema operativo e acesso à informação. Isto significa que um camião português pode ser assistido em qualquer ponto de Espanha, onde a oficina tem acesso ao histórico do camião, podendo assim prestar um serviço mais ajustado ao perfil do cliente e com um conhecimento mais completo do camião.

Realizamos um investimento muito grande em infraestruturas nos pontos de serviço da Scania, sejam eles próprios ou independentes. A nível ibérico contamos com 65 pontos de assistência, e a imagem que se transmite ao cliente é fundamental, desde que chega à receção até quando vai levantar o camião. Produto premium merece um serviço premium” resumiu Daniel Norte.

Recommended For You

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

15 de Julho, 2025
GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

A Schmitz Cargobull, fabricante europeu de semirreboques, reboques e carroçarias, com sede em Münsterland (Alemanha), e a GT Trailers, fabricante de carroçarias e reboques de grande volume, com...

Read moreDetails

DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

14 de Julho, 2025
DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

Depois de Bauma, o fabricante italiano DIECI volta a ser destaque no mercado das obras públicas, construção, minas e pedreiras com o lançamento do seu Dumper Triplo DP...

Read moreDetails

Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

14 de Julho, 2025
Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

Marca de referência mundial do Grupo KION, a sucursal portuguesa da Linde Material Handling realizou na sua unidade de Alcochete a etapa nacional do Roadshow The Nex Champ,...

Read moreDetails

Scania: parceiro financeiro estratégico no setor dos transportes

8 de Julho, 2025
Scania: parceiro financeiro estratégico no setor dos transportes

Scania reforçou a sua gama de produtos financeiros, concebidos para responder às necessidades reais de empresas e trabalhadores independentes, consolidando assim a sua posição como parceiro financeiro estratégico...

Read moreDetails

Centrauto Lousada

4 de Julho, 2025
Centrauto Lousada

Referência nacional e internacional no mercado do pós-venda, a Centrauto possui a maior rede de lojas de venda de peças e componentes auto em Portugal. Exemplo disto é...

Read moreDetails

Vipal instala nova raspadora em Espanha

4 de Julho, 2025
Vipal instala nova raspadora em Espanha

Reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos e serviços, a Vipal Borrachas possui uma linha de máquinas para ampliar a produtividade e reduzir consumos no processo de recauchutagem de pneus....

Read moreDetails

Bobcat – novos modelos de miniescavadoras

3 de Julho, 2025
Bobcat – novos modelos de miniescavadoras

Juntamente com os seus novos modelos de miniescavadoras R2 de 1 a 2 toneladas, concebidos para aumentar a produtividade, o stand da Bobcat destacou as tecnologias de ponta...

Read moreDetails

Hyundai mantém foco no hidrogénio

2 de Julho, 2025
Hyundai mantém foco no hidrogénio

A Hyundai Construction Equipment e a HD Hyundai Infracore demonstraram em Bauma uma nova geração de equipamentos de ambas as empresas, bem como produtos adaptados ao mercado europeu,...

Read moreDetails

Putzmeister – com mais flexibilidade na bombagem de betão

30 de Junho, 2025
Putzmeister – com mais flexibilidade na bombagem de betão

A Putzmeister destacou em Bauma o seu equipamento para betão montada em camião M67-5 (foto). Com um alcance vertical de até 67mts., esta unidade foi concebida para os...

Read moreDetails

MAN terá autocarro 100% elétrico para turismo

26 de Junho, 2025
MAN terá autocarro 100% elétrico para turismo

Com a sua experiência na produção em série de autocarros urbanos elétricos, a MAN Truck & Bus irá lançar um autocarro de turismo totalmente elétrico: o Lion's Coach...

Read moreDetails
Next Post
Nova imagem, o mesmo compromisso

Nova imagem, o mesmo compromisso

MOL amplia gama de lubrificantes para marcas japonesas

MOL amplia gama de lubrificantes para marcas japonesas

Hankook desenvolve mais pneus para a Volkswagen

Hankook desenvolve mais pneus para a Volkswagen

Edição Mensal

Notícias

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

4 horas ago
ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

8 horas ago
Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

14 horas ago
DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

1 dia ago
Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

2 dias ago
Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

4 dias ago
Audi Q3 atualizado

Audi Q3 atualizado

4 dias ago
Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

5 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal