O modelo Suzuki Swift alcançou recentemente as vendas globais acumuladas de 10 milhões de unidades. Este marco foi alcançado 20 anos e 8 meses após o seu lançamento no Japão, ocorrido em novembro de 2004. Ao longo de duas décadas, o Suzuki Swift foi produzido no Japão, Hungria, Índia, China, Paquistão e Gana, e vendido em mais de 170 países e regiões, tornando-se um modelo estratégico global da Suzuki.
Neste percurso, 14% das vendas mundiais do Suzuki Swift ocorreram na Europa, onde este modelo conquistou uma sólida reputação pelo seu design, fiabilidade e desempenho. O Swift alterou o espírito da fabricação de automóveis da própria marca Suzuki. Desde o seu lançamento em 2004 o Suzuki Swift ganhou o prémio de Carro do Ano no Japão, bem como em diversos países do mundo onde se encontra a circular. É um modelo emblemático da marca, apreciado por muitos clientes nos cinco continentes.

Destaque na Índia
Dos 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, 60% foram comercializadas na Índia, 14% na Europa, 8% no Japão e 18% em outros diferentes países. Na Índia, um dos maiores mercados da marca Suzuki, o Swift foi lançado em 2005 e, desde então foram vendidas aproximadamente 6 milhões de unidades, tornando-se líder de mercado no seu segmento.
Fruto deste sucesso e do reconhecimento da qualidade do seu modelo nos 5 continentes, a marca Suzuki anunciou que continuará a investir na produção de automóveis orientados para uma mobilidade segura, económica e ajustada aos interesses dos seus clientes.
Por ocasião da efeméride, Toshihiro Suzuki, presidente da Suzuki Motor Corporation, declarou que “o Swift cresceu e tornou-se um dos modelos emblemáticos da nossa empresa. Foi também o primeiro modelo a ser produzido quase simultaneamente em quatro países, dando início à na nossa expansão global. Assim, a equipa da Suzuki continuará a trabalhar em conjunto para disponibilizar automóveis que apoiem a mobilidade diária dos nossos clientes em todo o mundo”.