Em 2026 o foco será o Opel Astra, um automóvel compacto, concebido, projetado e produzido em Rüsselsheim, que estará em breve disponível. Será apresentado formalmente no Salão Automóvel de Bruxelas, em janeiro. O Astra terá iluminação adaptativa Intelli-Lux HD sem encandeamento e os bancos Intelli-Seats, de série. O interior do novo Astra é feito de materiais 100% reciclados e o Astra Electric, 100% elétrico, oferece maior autonomia sem emissões locais, podendo agora percorrer até 454 quilómetros entre carregamentos.

As jantes de liga leve de 17 e 18 polegadas combinam com as novas pinturas metálicas “Branco Kontur” e “Verde Klover”. Estes realçam a aparência única em combinação com o contraste do tejadilho preto, disponível como opção. Os clientes do Astra poderão também escolher o seu conforto individual nos bancos ajustáveis com certificação AGR para o condutor e o passageiro dianteiro, com revestimentos fabricados em ReNewKnit, incluindo aquecimento com vários níveis, apoio lombar eletropneumático, função de massagem e memória. Segundo a Opel, este material homogéneo e único, com aparência de camurça de alta qualidade, é 100% reciclado e reciclável e, ao contrário dos materiais compostos, não tem uma separação complexa, o que reduz a pegada de CO2 e ajuda a evitar o desperdício.

A Intelli-Lux HD estará também disponível no Astra e no Astra Sports Tourer. Os faróis adaptativos e anti encandeamento têm mais de 50.000 elementos e isolam os veículos que circulam à frente, e em sentido contrário, com rapidez e precisão face às anteriores tecnologias de iluminação matricial. Além disso, o cone de luz à frente do veículo pode ser ajustado digitalmente, de modo a guiar intuitivamente o ponto de vista do condutor ao longo da estrada, nas curvas. Dependendo do ângulo de viragem, é adicionado um módulo de luz suplementar no lado correspondente do veículo, que ilumina ainda melhor a estrada lateralmente, evitando assim “pontos cegos” nas curvas.
Em condições meteorológicas adversas ou no modo nevoeiro, o Intelli-Lux HD também reage ao possível efeito de encandeamento causado por estradas molhadas pela chuva, ajustando a intensidade da luz de forma a reduzir este efeito para o tráfego em sentido contrário. Por último, a tecnologia de iluminação de alta resolução é suave para os olhos do condutor do Astra. Isto porque o sistema deteta os sinais de trânsito que aparecem na estrada e diminui a intensidade dos LEDs, para que o reflexo dos sinais não encandeie o condutor.
Informações adicionais sobre o novo Opel Astra e Opel Astra Sports Tourer serão divulgadas, sem revelar tudo, porque o mais importante é ir a um concessionário e certificar-se das qualidades que poderá desfrutar; porém só em 2026.





























