A boa notícia foi avançada por Pedro Ferreira, diretor geral da Mondegopeças, empresa que faz parte do Grupo Beirauto, em recente entrevista à Revista Automotive.
Segundo este responsável “estamos a finalizar o processo de escolha do melhor projeto e prevemos que, ainda antes do final deste ano, seja possível dar início aos processos estruturais e arrancarmos com a construção das nossas novas instalações. A nova sede dista cerca de um quilómetro das atuais instalações localizadas aqui em Eiras e, neste nosso futuro espaço, iremos concentrar e transferir todas as nossas atividades da atual unidade.

O futuro armazém desta nova sede, terá uma capacidade 4,5 vezes superior ao espaço onde atualmente nos encontramos, e significará uma grande evolução positiva em termos logísticos, além de uma melhoria significativa no ambiente de trabalho para os nossos funcionários, clientes e fornecedores.
Espaço oficinal
A futura sede, com 4 pisos, irá contar com uma área de implantação de 3,1 mil mts2, com melhores condições estruturais para todos, bem como um espaço específico para formações técnicas, onde teremos um pequeno espaço oficinal para este efeito, localizado no piso 0, com uma ampla sala para formações teóricas. A nossa futura casa é fruto de muito trabalho de toda a equipa, resulta num grande investimento do nosso Grupo Beirauto, e será reflexo da constante evolução da Mondegopeças ao longo de mais de 40 anos de atividades.
Uma vez concluída a obra, a mudança será gradual, para não criar constrangimentos à logística da empresa, pelo que a mudança irá ser realizada passo-a-passo. Naturalmente estamos algo ansiosos para entrarmos nesta nova fase da Mondegopeças, pois há muito que desejávamos evoluir para novas instalações. Acreditamos que este novo e moderno espaço será uma importante alavanca para continuarmos a crescer no setor de pós-venda em Portugal, consolidando o nosso posicionamento nas regiões onde estamos presentes.
Transição
Estamos em fase de transição, mas continuaremos a manter a nossa ligação com Coimbra, região origem da nossa empresa. O ano de 2025 está a ser positivo, mas sem grandes euforias, tendo registado algumas inconstâncias, sobretudo nos meses de maio e agosto.
Dispomos de frota própria, com cerca de 30 viaturas. É uma estrutura de mobilidade que queremos manter porque vai de encontro com o nosso conceito que é o de prestar um bom serviço aos nossos clientes oficinais, pois a distribuição é um pilar importante do negócio.
Atualmente empregamos cerca de 80 profissionais nas nossas diversas lojas e armazéns, localizadas em Eiras, Antanhol, Aveiro, Águeda, Leiria, Figueira da Foz, Pombal e Torres Vedras. Comercializamos marcas de referência e qualidade premium e o nosso portfolio de peças é o reflexo direto da escolha dos nossos clientes oficinais, que procuram produtos de qualidade. Naturalmente temos linhas de produtos mais acessíveis, mas o nosso foco são as marcas premium.
Temos uma cultura familiar positiva e uma visão realista do futuro, partilhada em todas as nossas unidades, onde prcuramos valorizar cada funcionário pelo seu mérito. Damos valor às capacidades e às qualidades dos nossos profissionais, incentivando-os à progressão das suas carreiras na Mondegopeças e indo mais além da simples função da venda de peças, pois são as pessoas que fazem a diferença e contribuem para o sucesso das empresas”, finalizou Pedro Ferreira.





























