O concessionário Nasamotor está de luto com o falecimento de José Gomes Alves, administrador da empresa. Na foto da Revista Automotive, Manuel Bagulho, Eduardo Alves e José Gomes Alves, administradores da Nasamotor, concessionário Mercedes-Benz no Porto, que em 2016 comemorou com a Revista Automotive os seus 20 anos de história.
O empresário José Gomes Alves, natural de Vilar de Nantes em Chaves, cedo emigrou para o Brasil onde constituiu família e diversos negócios de sucesso. Nos anos 90, regressa a Portugal onde cria a Nasamotor.
A génese da Nasamotor aconteceu em 1994 com a separação de uma unidade de negócio de um antigo concessionário Mercedes-Benz no norte do país, tendo as suas primeiras atividades sido desenvolvidas numa instalação localizada rua D. João IV, no Porto, onde permaneceu até o ano de 1997.
A Nasamotor mantendo a sua primordial ligação à Mercedes-Benz como concessionário oficial no Porto, rapidamente expandiu os seus negócios. Primeiro com a abertura de um espaço na Estrada Exterior da Circunvalação em 1998 e, um ano mais tarde, chegaria a vez de abrirem uma unidade em Santa Maria da Feira.
Com o rápido crescimento do negócio automóvel em Portugal, e diante da necessidade de chegarem a outras localidades do grande Porto, inauguraram no ano de 2000 um espaço de exposição em Vila Nova de Gaia. Os anos seguintes são de contínua expansão, quer de instalações, quer de funcionários, a empregar mais de 180 profissionais dedicados à Mercedes-Benz.
O nome Nasamotor tem ligações com o centro espacial da NASA. Na altura em que a empresa foi constituída, os fundadores queriam que ela tivesse um nome que espelhasse uma ideia de futuro, de tecnologia, de movimento – algo que ligasse a atividade no setor automóvel com o imaginário das pessoas que procuravam um contacto com máquinas tecnologicamente avançadas.
Parte agora um empresário que fez história em dois continentes, e que muito contribuiu para o bom nome da marca Mercedes-Benz no norte de Portugal. À família enlutada, a Revista Automotive endereça as mais sentidas condolências.





























