Há algo novo na maioria das caixas de embalagens das peças da gama DRiV, ou seja, a incorporação de um código QR exclusivo, quer permitirá aos profissionais do setor de pós-venda automóvel aceder a mais informações técnicas dos produtos das suas marcas, sobretudo da Ferodo, Moog, Jurid e Monroe, entre outras.
Ana Garcia Berrocal, Regional Marketing Manager Spain & Portugal, recebeu a Revista a Automotive nas instalações da DRiV Parts em Madrid (Espanha), onde destacou o bom desempenho das vendas no mercado ibérico, e falou sobre a importância da introdução do código QR nas caixas de embalagens das peças “como parte do nosso compromisso de disponibilizar aos gestores oficinais, produtos e suportes técnicos com transparência, segurança, garantia e autenticidade em cada peça”, revelou.
Rastreabilidade
Quando o profissional das oficinas digitaliza o código QR, passa a ser possível efetuar a rastreabilidade das peças da gama DRiV, proporcionando um melhor acompanhamento técnico. “Os nossos códigos QR são únicos para cada embalagem e com isto, estamos a modificar a forma de comunicar com os nossos gestores oficinais. A leitura do código pode ser feita através de um simples smartphone, dando acesso a um menu fácil de navegar, através de 8 idiomas”, salientou Ana Garcia Berrocal.
Em poucos segundos, a leitura do código QR permite confirmar que o produto é genuíno e aceder a detalhes da peça tais como referências e especificações; aplicações, guias de montagem e aconselhamentos técnicos; condições de garantia, campanhas, suporte de pós-venda e, também, entrar em contato com especialistas da Garage Gurus, com maior intercâmbio de informações e de interação entre a marca e os profissionais das oficinas.