Revista Automotive
Terça-feira, Outubro 28, 2025
Edições | Contactos
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Volvo Car Portugal antevê um aumento de vendas a frotas este ano 

10 de Março, 2023
in Frotas
Volvo Car Portugal antevê um aumento de vendas a frotas este ano 

Nuno Silva, Commercial / Fleet Sales Manager da Volvo Car Portugal, é o entrevistado da Automotive, onde aborda as atividades da empresa para 2023. 


“Apesar de todas as turbulências que existem no setor automóvel, conseguimos realizar 3.594 matrículas em 2022, o que nos permitiu ter uma quota de mercado na presença de 2.3%. Em relação ao ano anterior (2021), tivemos uma ligeira quebra cerca de 10% em termos de volume pois, em 2021, tínhamos alcançado uma cota de 2,7%”. 


Para este responsável estes valores não são “obviamente um factor positivo, mas as boas notícias são que temos em encomendas no pipeline um número muito superior a este. O que nos permite ter uma perspetiva bastante positiva para 2023”. 


Segundo Nuno Silva, a Volvo Car tem “uma política que diferencia claramente uma empresa com um parque de cerca de dez viaturas e uma empresa que tenha um parque superior a dez viaturas. Temos uma política diferente no que diz respeito também às frotas”.


Soluções de financiamento 


No que respeita às soluções de financiamento, a marca tem “um produto específico que é o Car Finantial Service, onde estão incluídos dois vetores. Um é o AOV, que é feito através da ALD Automotive, sendo uma das soluções que proporcionamos aos nossos clientes corporate. Já no financiamento tradicional, trabalhamos com a Cetelem desde outubro do ano passado. E aqui também temos algumas soluções de financiamento mais direcionadas para o cliente particular, mas que também se ajustam ao cliente corporate de menor dimensão.  

A nossa empresa disponibiliza ainda os TCMs (total cost of mobility, ou custo total de mobilidade), com vantagens muito interessantes. O TCM permite que o cliente adquira o carro hoje e daqui a quatro anos são dadas várias soluções para que possa ou devolver o carro ou comprar o mesmo. Entrega aquele e compra um novo. Uma estratégia que permite manter o cliente ligado à marca”, sublinha Nuno Silva. 

Modelos mais vendidos

“Em 2022, o X40 foi o modelo mais vendido da Volvo a nível mundial e também em Portugal”, refere o Fleet Sales manager da Volvo.  “A seguir temos o V60 plug-in, no segmento dos 35.000 euros mais IVA. É um carro muito apetecível e muito procurado para as empresas.”

Nuno Silva ressalta ainda o modelo XC60, “que fica no patamar fiscal acima dos 50.000 euros mais IVA, dois modelos nitidamente orientados para quadros diretivos, onde também há muita procura pelos clientes empresariais. São modelos que também contribuem para alicerçarmos as nossas vendas, sendo ambos plugin, ou seja, em linha com a estratégia de eletrificação da gama Volvo Car, iniciada em 2018.  

Eletrificar frotas

Nota-se que a maior parte das empresas já começaram a implementar políticas de frotas mais ambientais, para que os utilizadores ou os seus colaboradores tenham carros 100% elétricos”, adianta Nuno Silva. 

Como exemplo dessa mudança “temos uma empresa farmacêutica que adquiriu uma frota XC40 100% elétrico, o que mostra a importância dos modelos elétricos. Muitos responsáveis de compras optam pela transformação direta do motor a combustão para o carro 100% elétrico, na renovação das suas frotas.

Em Portugal, 84% das nossas vendas já são carros plugin. E do total de carros vendidos, 24% são carros 100% elétricos. Face à nossa região EMEA, conseguimos ter uma performance superior à média da região europeia. Sabemos que a parte fiscal ajuda, mas não é só isso. As viaturas têm autonomias muito interessantes e isso ajuda os clientes a passarem para a eletrificação.

No ano de 2018 introduzimos o XC40 e aí sim, com esse modelo mais jovem, atraímos um segmento mais jovem. E vamos continuar nessa senda. O último modelo que lançámos foi o C40 que é um carro 100% elétrico. E vamos lançar até 2025 dois modelos novos todos os anos, o que nos vai permitir manter esta margem de crescimento.

Lançámos em setembro do ano passado um modelo, que para nós é um flagship: o EX90, que é um SUV 100% elétrico de sete lugares, com novos parâmetros de segurança e de tecnologia. Já está a ser comercializado em outros países, mas ainda não chegou a Portugal.

Deveremos lançar daqui a quatro meses um SUV, mais pequeno que o XC40, 100% elétrico, um modelo que acreditamos que vai ter muito sucesso em Portugal, visto ser um modelo mais pequeno que o XC40, com um preço muito competitivo e com autonomia acima dos 400 km, reunindo boas características para o mercado empresarial.

Boas perspetivas para 2023

É nas deslocações casa-trabalho que apostamos e demostramos isso com prática. Tenho uma pool de carros que disponibilizo sempre às empresas, antes de tomarem uma decisão. Para facilitar essa decisão, fazemos eventos, roadshows nas empresas. Estivemos no ano passado numa empresa tecnológica, com carros 100% elétricos e os utilizadores adoraram a experiência.

A nossa ambição também passa por diminuir os tempos de entrega dos nossos automóveis, embora não seja um problema transversal a todos os nossos produtos, visto que os nossos modelos elétricos têm um prazo de entrega mais rápido, de 7/8 meses.

Este ano ambicionamos ter um crescimento robusto, assim as cadeias de abastecimento e as questões de produção dinamizem os seus fluxos. A nossa expectativa é de que, já no segundo semestre de 2023, todas estas situações de falta de componentes venha a estabilizar a cadeia de produção e contribua para uma certa normalização nas entregas”, conclui Nuno Silva.

Recommended For You

Pós-venda da Nissan celebra 40º aniversário na Europa

27 de Outubro, 2025
Pós-venda da Nissan celebra 40º aniversário na Europa

O Nissan Motor Parts Center B.V. (NMPC), em Amesterdão, celebrou os 40 anos como força motriz impulsionadora da rede pós-venda europeia da marca. Desde a sua fundação, em...

Read moreDetails

Novo Citroen C5 Aircross com versão para frotas

27 de Outubro, 2025
Novo Citroen C5 Aircross com versão para frotas

O novo SUV médio da Citroën, o C5 Aircross híbrido, está a ser lançado em Portugal com uma versão de equipamento “Business” pensado para o segmento frotista, além...

Read moreDetails

ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

9 de Outubro, 2025
ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

O ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade – está a renovar a sua frota automóvel e a avançar para a mobilidade elétrica. A iniciativa que se iniciou...

Read moreDetails

Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

8 de Outubro, 2025
Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

No seu 50º aniversário, a Equip Auto Paris 2025 confirma o seu papel de montra internacional para a inovação automóvel. A edição de aniversário, que se realiza de...

Read moreDetails

Toyota Challenge 2025 com novo Traigo 48v

6 de Outubro, 2025
Toyota Challenge 2025 com novo Traigo 48v

A Toyota Caetano Portugal vai realizar, no próximo dia 25 de outubro, o Toyota Challenge 2025, uma iniciativa que reúne profissionais de todo o país para promover a...

Read moreDetails

NTK – extensão da gama EGR com 32 novas referências

2 de Outubro, 2025
NTK – extensão da gama EGR com 32 novas referências

O desenvolvimento e inclusão de 32 novas referências de válvulas EGR à gama NTK, representam um grande impulso à cobertura de 12 milhões de veículos do atual parque...

Read moreDetails

Suzuki Swift alcança as 10 milhões de unidades

1 de Outubro, 2025
Suzuki Swift alcança as 10 milhões de unidades

O modelo Suzuki Swift alcançou recentemente as vendas globais acumuladas de 10 milhões de unidades. Este marco foi alcançado 20 anos e 8 meses após o seu lançamento...

Read moreDetails

IAA Munique 2025 – a troca das palavras  

30 de Setembro, 2025
IAA Munique 2025 – a troca das palavras  

O evento IAA em Munique continua demonstrativo do estado geral da indústria automóvel europeia: a contradizer-se. A começar pelo evento em si - que pretendeu seguir o legado...

Read moreDetails

DPD Delivery Excellence Challenge 2025 renova sucesso

29 de Setembro, 2025
DPD Delivery Excellence Challenge 2025 renova sucesso

A plataforma logística da DPD em Coimbra, foi recentemente palco da grande final da 4ª edição do Delivery Excellence Challenge (DEC), uma competição nacional que reuniu 40 dos...

Read moreDetails

Mercedes-Benz dá lugar à TYN: furgão começa nos 16.000 euros

28 de Setembro, 2025
Mercedes-Benz dá lugar à TYN: furgão começa nos 16.000 euros

Depois da Mercedes-Benz anunciar a descontinuidade do seu furgão pequeno Citan, bem como o derivado 100% elétrico eCitan, começam a aparecer empresas que pretendem colmatar essa lacuna no...

Read moreDetails
Next Post
Lancia – nova imagem, mesma simplicidade

Lancia – nova imagem, mesma simplicidade

20 anos da Valorpneu: da necessidade fez-se uma obra 

20 anos da Valorpneu: da necessidade fez-se uma obra 

Cepcar – acreditar, investir e dar suporte no pós-venda

Cepcar – acreditar, investir e dar suporte no pós-venda

Edição Mensal

Notícias

Pós-venda da Nissan celebra 40º aniversário na Europa

Pós-venda da Nissan celebra 40º aniversário na Europa

24 horas ago
Novo Citroen C5 Aircross com versão para frotas

Novo Citroen C5 Aircross com versão para frotas

1 dia ago
Ascendum segue modelo bem-sucedido em Souselas

Ascendum segue modelo bem-sucedido em Souselas

4 dias ago
Caterpillar atingida pelo desinvestimento e tarifas alfandegárias

Caterpillar atingida pelo desinvestimento e tarifas alfandegárias

5 dias ago
Toyota Material Handling – pioneirismo e referência nacional

Toyota Material Handling – pioneirismo e referência nacional

6 dias ago
SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

1 semana ago
Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

1 semana ago
Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

2 semanas ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais / Commercial Enquiries : comercial(a)automotivept.com

Morada Redação/ Editorial Address:
Lagoas Park, Edificio 7 – 1º piso
2740-244 Porto Salvo - Oeiras
Portugal
Telefone: + 351 (0) 21 441 4205
press(a)automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal