A MAN Truck & Bus Portugal decidiu inverter o panorama de uma profissão “dominada” pelos homens para um novo paradigma que promove as mulheres ao volante, no setor dos transportes profissionais. Mais do que um grito de alerta sobre a igualdade de género e a consciencialização sobre os desafios que elas enfrentam, a MAN quer libertar esta profissão dos preconceitos e apoiar as mulheres que decidam por uma carreira no setor (só ainda são 14% neste setor de atividade).
Sem perder tempo, colocou a ‘mão na massa’, criando duas Bolsas de Estudo WoMAN que cobrem 80% dos custos de formação e a obtenção do Certificado de Aptidão de Motorista Profissional para transporte de mercadorias. Proporcionará, ainda, uma formação específica em MAN ProfiDrive que lhes permitirá desenvolver competências para tirar o máximo partido de um MAN TGX de última geração.
Mas não se fica por aqui, pois a marca converteu alguns dos seus veículos tradicionais MAN, ou seja, camiões e autocarros, em WOMAN na grelha frontal. Um dos exemplos é o autocarro da equipa do Bayern Munich e algumas unidades do camião TGX da MAN, modelo que recebeu a distinção de Camião do Ano de 2021, atribuído pela Revista Automotive.
Saiba mais sobre as bolsas de estudo através do site da MAN Truck&Bus Portugal: https://www.man.eu/pt/pt/sobre-nos/empresa/bolsas-de-estudo-woman/bolsas-de-estudo-woman.html