A Audi Vision Portugal promoveu um evento, onde apresentou os seus resultados anuais no nosso país, salientando o crescimento de vendas na gama de elétricos.
Sob o conceito que defende que a mobilidade do futuro passa pela eletrificação, reduzindo assim as emissões de CO2, e fazendo do futuro um espaço melhor para as gerações vindouras, a marca revelou dois dos veículos que fazem parte da nova gama de 100% elétricos – o Q8 e-tron e o A6 Avant e-tron concept, demostrando claramente a visão do futuro da Audi: chegar à mobilidade premium 100% elétrica até 2030.
Este investimento tem como resultado um crescimento da marca, tanto na Europa como em Portugal. Para apresentar a estratégia e os resultados alcançados pela Audi no último ano, partilharam o mesmo palco Nuno Mendonça, diretor-geral da Audi em Portugal, e dois oradores muito especiais: Fermin Soneira, vice-presidente de Produto e-tron da Audi AG, e Jens Puttfarcken, vice-presidente de Vendas da Europa da Audi AG.
Estes responsáveis da Audi confirmaram o aumentou das vendas da marca em 1% na Europa e 8% em Portugal (3466 unidades vendidas em 2021 e 3750 em 2022). Dentro deste aumento, destaque para Portugal com 49% de crescimento sendo que, atualmente, o peso de clientes Audi que procuram modelos exclusivamente modelos elétricos representa já mais de 30% das vendas da marca em Portugal.
Avant 100% elétrico
As grandes novidades da Gama e-tron foi representada pelo Q8 e-tron e o A6 Avant e-tron concept. O novo Audi Q8 e-tron dá continuidade à história de sucesso dos modelos e-tron e o primeiro Avant 100% elétrico, com uma autonomia elétrica de mais de 700 km e capaz de carregar de 5% a 80% em apenas 20 minutos, sendo possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos. Este é o primeiro modelo Avant que será totalmente elétrico, tendo como base a nova plataforma tecnológica PPE (Premium Platform Electric).
“A nossa visão para a Audi é clara e os resultados conquistados são uma motivação constante. Ao ouvirmos o caminho que a Audi AG está a preparar para o futuro e ao vermos os magníficos produtos que serão colocados no mercado em breve, tendo o Q8 e-tron e a A6 Avant e-tron como bons exemplos, queremos anunciar que a Audi em Portugal assume voluntariamente o compromisso de vender, exclusivamente, viaturas 100% Elétrica antes de 2030”, afirmou Nuno Mendonça.
Compromisso ambiental
A Audi em Portugal assume-se confiante de que tem capacidade de estar na linha da frente no futuro. É com base na eletromobilidade, digitalização, inovação tecnológica, design, performance e sustentabilidade que a marca tem vindo a crescer e a solidificar-se, no segmento premium.
Com o compromisso de continuar a ouvir os seus clientes, atender as necessidades do mercado português e também ir de encontro às necessidades do nosso Planeta, a Audi prepara-se agora para lançar apenas novos veículos com acionamento 100% elétrico no mercado a partir de 2026 e, neste sentido, a Audi em Portugal pretende redefinir o segmento de luxo com uma frota totalmente eletrificada, a partir de 2030.