Ao olhar para o Dacia Jogger Hybrid 140 quase que nos questionamos se estamos perante um SUV ou uma carrinha. A resposta pode ser ambígua, pois o Dacia Jogger tem o conforto de um SUV e a versatilidade de uma carrinha, com os seus 7 lugares espaçosos.
Este modelo conta com uma tecnologia híbrida e pode ser conduzido até 80% em modo totalmente elétrico em ambiente urbano e assim reduzir em até 40% do seu consumo de combustível, proporcionando uma verdadeira poupança na carteira, quando comparado com um motor a gasolina, numa mesma tipologia de condução e de circuito.
Mas o melhor de tudo é que esta tecnologia, que funciona graças à conjugação de dois motores elétricos e um motor térmico, não requer qualquer ligação à corrente elétrica.
Sim, tudo é simples com este modelo Dacia, a começar pela bateria que se carrega “sozinha” durante a aceleração e/ou a travagem. Também a caixa de velocidades automática inteligente, combinada com o sistema de gestão de energia, permite otimizar o desempenho e o consumo total do veículo.
Ambiente clean
No interior do novo Dacia Jogger Hybrid 140 há funcionalidade e os materiais utilizados, revelam um toque suave e boa qualidade de construção. Na frente, o painel de instrumentos é largo quanto basta para criar a sensação de espaço e com uma espécie de faixa têxtil que o atravessa, conferindo-lhe um aspeto clean que facilita a leitura do ecrã multimédia, de resto bem posicionado. Já na zona inferior, estão posicionados os comandos da climatização.
Os passageiros traseiros beneficiam de uma terceira fila modular e amovível, sendo que os bancos amovíveis podem ser deixados em casa ou na garagem se não os for utilizar, ficando ainda com mais espaço de carga na bagageira. Se estava indeciso sobre que veículo adquirir porque tem uma família numerosa, a escolha deste modelo não o irá deixar ficar mal, sobretudo em termos de espaço e consumo.
Carro com motor híbrido plug-in PHEV (48V)
Motor: Hybrid 140
Potência: 140CV | Tração:
Potência do motor elétrico: motor de 36 kW (49CV) e um HSG (High-Voltage Starter Generator)
Capacidade da bateria: bateria compacta de 1,2 kWh.
Caixa de velocidades: automática de CVT
Peso: 1 404 Kg | Bagageira: 2094 litros
Preço base: 28 840€ | Versão ensaiada: 30 900€
Consumo combinado ciclo WLTP: 4,9/100 km
Emissões CO2 ciclo WLTP: 112g/km