Depois do sucesso no ano passado, a DPD voltou a realizar o Driver Excellence Challenge, com uma competitiva final realizada em Coimbra.
A Geopost, marca detentora da DPD, organiza um evento anual para distinguir o melhor condutor de todo o Grupo, numa iniciativa que promove as boas práticas de condução (através de provas de condução em veículos elétricos), e que também coloca à prova o conhecimento dos colaboradores sobre a empresa e, ainda, promove a interação entre vários elementos das equipas de todos os pontos do país.
A desta ano iniciativa envolveu mais de 150 elementos da DPD Portugal, tendo sido coordenado no terreno por Rui Nobre (administrador), Pedro Correia (responsável de formação), David Pereira (diretor de serviços e inovação) e Pedro Ernesto (responsável de frotas), uma coesa equipa que também contou com o apoio de muitos outros funcionários da DPD Portugal, que permitiram, mais uma vez, que este evento alcançasse um grande sucesso.
![](https://automotiverevista.pt/wp-content/uploads/2023/10/IMG_2155-1-1024x683.jpg)
![](https://automotiverevista.pt/wp-content/uploads/2023/10/IMG_2142-1-1024x683.jpg)
Determinação
Nem a chuva intensa que se abateu durante todo um sábado na cidade de Coimbra, foi capaz de refrear os ânimos dos finalistas, que conviveram num ambiente bastante saudável onde foram avaliadas várias competências dos condutores, com maior enfoque na segurança e na qualidade do serviço. O evento final, para além da DPD premiar a classificação do Driver Excellence Challenge, também atribuiu outros prémios a condutores e chefes de delegação da DPD, no âmbito da segurança rodoviária, sustentabilidade e performance.
![](https://automotiverevista.pt/wp-content/uploads/2023/10/IMG_2195-1-1024x683.jpg)
A Revista Automotive acompanhou de perto esta final do Driver Excellence Challenge realizado em Coimbra, que foi ganha por António Pontes, tendo Mónica Cunha ficado em segundo lugar, e Gil Santos alcançado a terceira posição. António Pontes irá agora ter a oportunidade de representar Portugal, e viajar para os Países Baixos, para disputar a etapa final do desafio a nível Europeu.