O cenário não podia ser melhor, o mar revolto do Guincho em Cascais a servir de pano de fundo para a estreia e apresentação no mercado português do Polestar 3, o novo SUV da marca sueca, onde a Revista Automotive esteve presente.
O Polestar 3 surge como o SUV para uma nova era elétrica, com o minimalismo e a pureza escandinava associada aos ingredientes chave de um veículo utilitário desportivo com destaque para um novo perfil aerodinâmico, um nível de segurança de referência e um pack de equipamento muito completo.
Miguel Pinto, managing diretor da Polestar Portugal declarou na alutura que “é com orgulho e satisfação que apresentamos o nosso primeiro SUV 10% elétrico. O Polestar 3 tem um potencial enorme para crescer as vendas, também em Portugal, pais onde os modelos SUV conquistam cada vez mais clientes. A autonomia, o design, o conforto e a performance do nosso automóvel elevam a fasquia deste segmento e vão colocar este modelo como referência nesta nova era elétrica”, salientou.
O Polestar 3 apresenta um pack de baterias de 111 kWh e uma grande capacidade de autonomia sendo capaz de percorrer até 610 km em ciclo WLTP. Disponível na motorização Dual motor de 360 kW, dispõe como opcional o Pack Performance, para reforçar ainda mais a dinâmica de condução e incluir 380 kW. Os preços do Polestar 3 iniciam-se nos 94.900€ e as primeiras entregas estão previstas para ocorrer no 2º trimestre de 2024.