A Revista Automotive, media partner do salão The Tire Cologne, moderou um painel dedicado ao mercado ibérico, com a participação de Sandro García-Salmones, International Division Director da revista Europneus.
O painel teve lugar no segundo dia do salão, que se tornou a referência europeia em termos de lançamento de novidades e networking no setor dos pneus. Com uma boa afluência de visitantes no salão, o painel dedicado ao mercado ibérico contou com a moderação de Eduardo Gaspar, Diretor da Revista Automotive, e de David Laureano, Manager da Pneus do Alcaide, em representação de Portugal.

A complementar o painel de oradores, marcaram presença Yuri Perez Alonso, Sales Manager Iberia da Falken Tyre; Guillermo Blanco Martín, Deputy Manager and International Manager da Neumáticos Andrés, e Sergio Sierra, Area Manager Europe (MatraX Tyres) da Alves Bandeira Tyres.
Os temas em debate passaram pela mudança de paradigma dos pneus renovados (antigamente denominados como “recauchutados”), a oportunidade de negócio que as frotas de ligeiros representam em Portugal, a inovação na gestão integrada dos pneus nas empresas com frotas, os desafios das marcas de pneus voltarem a comunicar com os seus clientes, a necessidade de tornar o setor mais atrativo para as camadas mais jovens, e os exemplos de boa liderança no mercado ibérico.