Criada a partir de uma pequena empresa com apenas 100 metros quadrados e oficialmente fundada em 1994, a Sampa é hoje um exportador global graças à sua capacidade de produção, ao seu número de funcionários, à sua rede de armazéns em expansão e a sua ampla gama de peças. Comercialmente, a marca está presente em diversos países à volta do mundo, da América à Ásia, da África à Europa.
2024 é o ano em que a Sampa completa 30 anos de existência. Entre muitas iniciativas relacionadas com a efeméride, a data foi comemorada com o devido destaque no Salão Automechanika, recentemente realizado em Istanbul (Turquia), onde clientes e parceiros da marca foram recebidos em festa pela direção da empresa, num stand temático alusivo ao seu 30º aniversário.
100 mil referências
Presente no mercado de peças de reposição para veículos comerciais, a Sampa já conta com mais de 100 mil referências em 24 categorias de produtos e acessórios. A Sampa exporta para 160 países a partir da sua sede em Samsun, na Turquia, e conta com escritórios, armazéns e subsidiárias nos EUA, no Reino Unido e Irlanda, Itália, Espanha, França, Austrália, México, Alemanha, China, Rússia, África do Sul, Emiratos Árabes Unidos, e Roménia.
Com 30 anos de existência, a empresa produz peças de reposição de alta qualidade em 13 fábricas integradas e localizadas em seu campus de produção de 150 mil metros quadrados desenvolve projetos originais em seu centro de P&D, que ocupa uma área de 3 mil metros quadrados. Criado com um investimento de 12 milhões de dólares e suportado por 2,5% do volume de negócios anual, o seu campus de produção destaca-se como um símbolo da importância que a SAMPA atribui à I&D.