No primeiro semestre de 2024, a Valeo continuou a melhorar a sua rentabilidade, com uma margem operacional de 4,0% e um cash flow de 121 milhões de euros, em linha com os seus objetivos traçados para o ano de 2024
No primeiro semestre de 2024, alcançou vendas de 11.117 milhões de euros, sendo que a sua margem operacional aumentou 23% para 445 milhões de euros. A dívida líquida situou-se nos 4.010 milhões de euros e as encomendas alcançaram os 9,1 mil milhões de euros.
“Graças ao notável empenho das equipas da Valeo na gestão rigorosa das nossas atividades e na implementação de medidas de redução de custos, continuamos a melhorar o nosso desempenho financeiro em linha com os objetivos de margem e geração de cash-flow a que nos propusemos para o ano”, destacou Christophe Périllat, CEO do Grupo Valeo.

Abrandamento da eletrificação
Segundo o CEO da Valeo “no primeiro semestre de 2024, com base num cenário macroeconómico marcado pelo adiamento do lançamento da produção pelos fabricantes de automóveis, pelo abrandamento da eletrificação de alta tensão e por um mercado sem brilho na Europa e na China, revisámos os nossos objetivos de vendas para os anos de 2024 e 2025.
Durante o primeiro semestre, finalizámos a reorganização e fusão das nossas atividades de Sistemas Térmicos e Sistemas de Powertrain, com efeitos a partir de 22 de abril de 2024. Este esforço insere-se num conjunto de medidas pontuais e excecionais de redução de custos que visam alcançar poupanças acumuladas durante todo o ano de 200 milhões de euros.
Por último, um acordo de Responsabilidade Social Corporativa entrou em vigor a 1 de julho em todas as nossas fábricas em todo o mundo. Continuamos, por isso, a implementar proactivamente a nossa estratégia de desenvolvimento sustentável em termos de ambiente, inovação, capital humano e sociedade como um todo”, destacou Christophe Périllat,