A DAF renovou as cores dos seus camiões no Salão IAA Transportation de Hannover onde, desta vez, optou por expor modelos com uma cor mais viva (vermelho), distanciando dos tons em amarelo, que muito marcou o lançamento da atual geração da gama XG.
Em Hannover, a marca procurou dar mais ênfase aos seus novos padrões em termos de eficiência de combustível, segurança e conforto do condutor com o lançamento de um conjunto completo de inovações para os camiões XD, XF, XG e XG+ da nova geração. Destaque ainda para uma gama completa de veículos elétricos a bateria, fabricados para o transporte urbano, regional e de longa distância.
No que concerne à eficiência de combustível e melhorias técnicas, a marca investiu na otimização dos motores PACCAR MX-11 e MX-13, numa nova temporização das válvulas; bem como na bomba de refrigeração de transmissão dupla e no compressor de ar de 2 cilindros, para além de inovações no eixo traseiro novo design do pinhão e novas relações do eixo traseiro.
Em termos de conectividade, destaque para o DAF Digital Vision System, Predictive Cruise Control e pacote aerodinâmico de série, bem como os 10 anos de PACCAR Connect de série e uma gama completa de sistemas de assistência avançada ao condutor. No campo dos veículos elétricos, estiveram expostos alguns modelos XB, XD e XF, zero emissões, com aplicações urbanas, regionais e de longa distância, e autonomias anunciadas de até 500 quilómetros, com base na utilização debaterias LFP (lítio, ferro, fosfato).
Elétricos
Para os modelos elétricos, a DAF disponibiliza carregadores de primeira classe e sistemas de armazenamento de energia da PACCAR Power Solutions. Quanto às motorizações combustão, destaque para o motor PACCAR MX-13 preparado para biodiesel HVO e B100 FAME.
A marca enfatizou que os camiões da nova geração beneficiam de uma aerodinâmica e transmissões mais eficientes, resultando numa impressionante melhoria de combustível de até 10%. A otimização da transmissão é conseguida através da nova temporização das válvulas do motor, de uma bomba de refrigeração de transmissão dupla e de um compressor de ar de 2 cilindros com embraiagem, sendo que os sistemas turbo e EGR, também foram atualizados.