A Exide Technologies, aumentou a sua gama de baterias com o seu separador de lã de vidro absorvente (AGM), expandindo a cobertura em quase um milhão de veículos adicionais na Europa.
Disponíveis a partir deste mês (dezembro de 2024), as novas AGM EK454 e EK457 (45Ah/380A, bloco B24), estão equipadas com terminais cónicos standard e finos de acordo com a Norma Europeia (EN) e a Norma Industrial Japonesa (JIS), respetivamente, permitindo uma maior compatibilidade numa área mais ampla.
Anteriormente, a tecnologia AGM era utilizada principalmente em veículos com sistemas Start-Stop fabricados na Europa. Agora, as novas baterias AGM B24 da Exide são também compatíveis com vários modelos híbridos fabricados no Japão. Dependendo do modelo do veículo, a Exide EK454 e a EK457, podem ser utilizadas como bateria auxiliar ou como bateria de arranque, iluminação e ignição (SLI), dependendo das especificações do veículo.
Veículos que podem desde já ser equipados com as novas AGM EK454 e EK457 da Exide incluem-se os: Toyota Prius (2004-2014), Toyota Auris (2007-2012), Toyota Rav4 (2013-2015), Toyota Mirai (2015-2020), Toyota Grand Prius (od 2012), Lexus CT200h (de 2011), Mitsubishi Outlander (2012-2018) e Mazda MX5 NB (1998-2005).
Qualidade e fiabilidade
As novas baterias AGM EK454 e EK457 da Exide são expostas a testes exaustivos, garantindo aos clientes e às oficinas elevados níveis de confiança na sua durabilidade. Ambas as baterias passaram com sucesso testes de ciclos e avaliações de integridade, confirmando que cumprem a classificação M3, uma referência ao abrigo da norma europeia EN 50342-6:2015 que certifica a mais alta resistência e ciclo de vida para baterias chumbo-ácido utilizadas em sistemas Start-Stop.