Denis Munir, Head of Business da Kögel Portugal, apresentou a nova realidade da Kögel no nosso país, que passa a operar diretamente através dos seus comerciais Eduardo Canelas e Mendes Ribeiro, bem como através de parcerias criadas com empresas de norte a sul de Portugal.
Em termos de produtos, a grande novidade apresentada foi o Kögel Cool Liteshell, um semirreboque frigorifico que consegue ser até 700 kg mais leve do que a média do mercado. Este semirreboque consegue reduzir peso com um melhor isolamento através das travessas em PRFV que isolam melhor do que a madeira convencional.
Outras vantagens deste Kögel Cool Liteshell, é que os painéis são mais resistentes ao impacto, com elevado nível de proteção, possibilitando uma reparação mais fácil. A nova estrutura de fabrico deste semirreboque permite uma construção mais resistente à água e sem incidências de corrosão nas camadas superiores do veículo.
O responsável da Kögel em Portugal, explicou também as características da VECTO, “a nova ferramenta de simulação desenvolvida pela Comissão Europeia para determinar as emissões de CO2 e o consumo de combustível dos veículos pesados (HDV). A utilização do VECTO foi gradualmente alargada para abranger um número crescente de grupos de veículos e os semirreboques foram abrangidos. Assim, os próximos tempos serão determinantes no desenvolvimento de semirreboques para que os clientes tenham menos custos com a VECTO”, concluiu Denis Munir.