Rodrigo Pedroso, Distributor Business Manager Auto da Castrol em Portugal, foi orador na Conferência Automotive, onde apresentou o legado de mais de 120 anos da Castrol no setor automóvel.
A longevidade vem da colaboração estreita com diversos fabricantes, onde a Castrol tem progredido através de sólidas parcerias e uma contínua evolução tecnológica na produção de novos lubrificantes, viscosidade e mais proteção do motor e eficiência energética.
Rodrigo Pedroso realçou a contínua diminuição da viscosidade dos lubrificantes atuais, onde a parceria com a Fórmula 1 tem permitido à Castrol realizar testes de performance em ambiente de competição, resultando em lubrificantes com elevada proteção em condições extremas.
“No âmbito da eletrificação automóvel, a estreita colaboração da Castrol com a Fórmula E, principal,emte com a Jaguar TCS racing, também tem permitido desenvolver lubrificantes com tecnologia ON, que têm uma composição específica para os fluidos de transmissão dos carros elétricos.
O novo standard da Castrol HYSPEC para os lubrificantes produzidos para os carros híbridos já é uma realidade no mercado, tendo como principais vantagens a maior resistência na contaminação, a maior proteção a baixas temperaturas e arranques constantes, e uma maior economia de combustível”, explicou.
Rodrigo Pedroso concluiu a sua apresentação anunciando que “em 2025, a Castrol deverá dar uma maior atenção ao mercado dos veículos pesados, tendo em conta que já dispomos de uma gama de lubrificantes de excelência, mas ainda pouco dinamizada junto dos clientes deste importante setor de atividades”.