Apresentada recentemente, a L 507 E é a primeira pá-carregadora de rodas da Liebherr com um sistema de propulsão totalmente elétrico a bateria. Este modelo pretende ser uma alternativa ao mercado, sem emissões de gases de escape e sem ruído.
Graças ao seu motor elétrico a bateria, a L 507 E não gera emissões de CO2 no local. O sistema de recuperação de energia reduz as perdas energéticas ao mínimo e aumenta a eficiência sem comprometer o desempenho. Com emissões de ruído baixas, a L 507 E pretende ser uma solução para zonas sensíveis ao som, como centros urbanos ou interiores de edifícios. Além disso, proporciona ao operador um ambiente de trabalho tranquilo e confortável.

Carregamento e manobrabilidade
Dependendo do carregador integrado e da potência de entrada, a bateria pode ser totalmente carregada em 1,5 a 3 horas. A direção articulada e o eixo traseiro controlado, conferem uma boa manobrabilidade com um ângulo de articulação reduzido de apenas 30°, sendo especialmente útil em espaços confinados.
Com uma bateria de 32,2 kWh ou a opção de 64,4 kWh, a pá-carregadora de rodas elétrica da Liebherr está equipada para aplicações urbanas. O design modular da bateria permite ajustar o desempenho da máquina às necessidades individuais. A tecnologia integrada de iões de lítio assegura um trabalho contínuo de até oito horas, com a possibilidade de extensão para até 16 horas.