Já há mais de 30 anos que Portugal tem representação nesta grandiosa feira de Munique e, em abril deste ano, as empresas portuguesas batem os seus recordes não só quanto ao espaço de exposição ocupado, mas também quanto ao número de expositores.
A representante portuguesa – Mundifeiras – partilhou alguns factos curiosos, nomeadamente que algumas empresas começam a montar os seus stands 6 meses antes do início do evento, que são transformados em verdadeiros escritórios de vários andares montados fora dos pavilhões, ou que existe um comboio BAUMA Express para circular em toda a área externa de exposição cujo total ultrapassa os 600 mil m2.
Trata-se da BAUMA espaço expositivo ideal para máquinas de construção, máquinas de materiais de construção, máquinas de mineração, veículos de construção e equipamentos de construção – que irá decorrer de 7 a 13 de abril de 2025 em Munique.
Portugal com crescimento sustentável nas últimas edições
A participação portuguesa na BAUMA torna-se cada vez mais robusta e em 2025 são 15 expositores, que ocupam 950m2. Com cerca de 495 mil visitantes de 200 países, refletem força e confiança na indústria da construção. Segundo os seus relatórios, os profissionais procuram essencialmente “cimentar” as relações comerciais e sentir os movimentos do mercado, a partilha de tendências e soluções para enfrentar os novos desafios.
A representante portuguesa ressalva que a gigante BAUMA é um verdadeiro desafio, não só na dimensão e importância, mas também para as relações comerciais e rede de conhecimento.