Foi realizada a cerimónia de lançamento da HD Construction Equipment no seu campus de Ulsan na Coreia do Sul. O evento assinalou a conclusão bem-sucedida de todos os procedimentos de fusão entre as suas subsidiárias de equipamentos de construção.
A fusão das duas maiores empresas sul-coreanas de maquinaria para a construção deu origem à HD Construction Equipment, a maior empresa integrada de maquinaria de construção do país. A empresa opera instalações de produção na Coreia do Sul em Ulsan, Incheon e Gunsan, bem como em várias localizações internacionais, incluindo a Índia, a China, o Brasil e a Noruega. Moon Jae-young (foto) foi nomeado o primeiro Presidente da empresa.

Segundo dados do setor, em 2025, a HD Construction Equipment ocupou o 14.º lugar a nível mundial. Na cerimónia, a empresa anunciou que irá concentrar-se no crescimento em todas as áreas de negócio, com especial enfoque no seu principal segmento de equipamentos de construção, no seu negócio de motores e nos serviços pós-venda.
Em concreto, a HD Construction Equipment pretende tirar partido das sinergias entre as suas duas marcas de equipamentos de construção, HYUNDAI e DEVELON, para as afirmar como marcas de topo reconhecidas a nível global.
Para o efeito, será estabelecido um sistema global de produção que maximize os benefícios de uma estratégia de dupla marca, mantendo simultaneamente uma competitividade de produção de classe mundial.
A HD Construction Equipment planeia também melhorar significativamente a competitividade de custos deste modelo de próxima geração. Tal será alcançado através da minimização de sobreposições nas gamas de produtos, do foco nos produtos emblemáticos de cada marca e da exploração de economias de escala em custos partilhados, como a aquisição e a logística.
Tirando partido das suas redes de vendas e de assistência pós-venda, a empresa pretende acelerar a presença nos mercados. Além disso, planeia identificar novas oportunidades de crescimento através da expansão do seu negócio de motores para setores como a produção de energia, a defesa e as fontes de energia ecológicas, bem como do desenvolvimento da sua linha de equipamentos de construção compactos para responder às exigências dos mercados mais avançados, assegurando um crescimento equilibrado.




























